SÃO MIGUEL DO OESTE

Projeto de Lei do Executivo propõe a criação do programa Valoriza Comunidade

Projeto de Lei do Executivo propõe a criação do programa Valoriza Comunidade
Divulgação Ascom

A Prefeitura de São Miguel do Oeste deu mais um passo importante para fortalecer a vida comunitária no município. O Poder Executivo encaminhou, nesta semana, à Câmara de Vereadores um Projeto de Lei que propõe a criação do programa Valoriza Comunidade, voltado à melhoria de espaços utilizados por associações, comunidades do interior e entidades que desempenham papel social relevante.

A iniciativa é uma das demandas apresentadas pela população por meio do programa Fala São Miguel e prevê investimentos em infraestrutura como cascalhamento, britagem, limpeza, nivelamento e até pavimentação de pátios e áreas de convivência, locais onde acontecem festas tradicionais, eventos esportivos, encontros culturais e atividades religiosas que movimentam a comunidade.

Por se tratar de um Projeto de Lei do Executivo, a proposta segue agora para apreciação e votação no Legislativo, etapa fundamental para que o programa possa sair do papel e beneficiar diretamente a população.

Segundo o prefeito Edenilson Zanardi, o projeto nasce da realidade vivida nas comunidades. “Esses espaços são o coração das nossas comunidades. É ali que as pessoas se encontram, celebram, praticam esporte e fortalecem os laços. Investir nesses locais é investir diretamente na qualidade de vida da nossa população”, destacou.

A proposta também estabelece prioridade para melhorias em períodos que antecedem grandes eventos, garantindo mais segurança, acessibilidade e conforto para moradores e visitantes.

Conforma a administração, se aprovado, o programa Valoriza Comunidade pode transformar a realidade das comunidades do interior de São Miguel do Oeste.



Ascom

Autopropelido é apreendido após PM identificar irregularidades Anterior

Autopropelido é apreendido após PM identificar irregularidades

São Miguel do Oeste investe cerca de R$ 7 milhões na renovação da frota, máquinas e equipamentos Próximo

São Miguel do Oeste investe cerca de R$ 7 milhões na renovação da frota, máquinas e equipamentos

Deixe seu comentário