SDR realiza curso ?100 Horas? para professores
A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional de Dionísio Cerqueira está realizando, neste mês de maio, mais uma etapa do curso Ensinando e Aprendendo com as Tecnologias de Informação e Comunicação. O novo trabalho iniciou no dia 27 de abril e é oferecido pelo Núcleo de Tecnologia Educacional da SDR.
Conforme a coordenadora do núcleo e multiplicadora do curso, Darleni Furtado Pires, o curso tem carga horária de 100 horas e é direcionado para professores ACT’s (Admitidos em Caráter Temporário) da disciplina de informática das 18 unidades escolares pertencentes à Regional de Dionísio Cerqueira.
Darlene explica que a atividade, desenvolvida também pela multiplicadora do núcleo, Ivete Bassani, tem por objetivo promover a inclusão digital dos professores, dinamizando e qualificando os processos de ensino/aprendizagem com vistas à melhoria da qualidade da educação. A última aula presencial ocorreu na sexta-feira, dia 13. Na oportunidade, foram socializados os trabalhos, com a apresentação dos resultados obtidos por meio do debate da unidade passada.
100 Horas de atividade
O curso Ensinando e Aprendendo com as Tecnologias de Informação e Comunicação constitui-se de quatro eixos conceituais: Tecnologias na Sociedade, na Vida e na Escola; Internet, Hipertexto e Hipermídia; Práticas Pedagógicas e Mídias Digitais; Currículo, Projetos e Tecnologia. As aulas têm encontros presenciais e atividades a distância realizadas na plataforma E-Proinfo. A atividade tem duração de quatro meses.
Mais sobre:









Deixe seu comentário