SELO FNAS

Município é reconhecido por excelência na Assistência Social

Município é reconhecido por excelência na Assistência Social
Divulgação Ascom

O município de São Miguel do Oeste foi contemplado com o Selo FNAS – Edição 2025, concedido pelo Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, por meio da Secretaria Nacional de Assistência Social. O reconhecimento destaca a qualidade da gestão municipal na aplicação dos recursos do FNAS (Fundo Nacional de Assistência Social).

A certificação é destinada aos municípios que atendem critérios rigorosos relacionados à transparência, organização e efetividade na execução das políticas públicas voltadas à assistência social. De acordo com o certificado, São Miguel do Oeste alcançou os parâmetros exigidos no âmbito do financiamento da política pública, evidenciando o alinhamento às diretrizes do Suas (Sistema Único de Assistência Social).

A conquista é resultado do trabalho técnico das equipes da Assistência Social, que atuam na implementação de serviços, programas e projetos voltados à proteção social, especialmente de famílias em situação de vulnerabilidade.

O secretário de Assistência Social, Paulo Henrique Couto, destacou a importância do reconhecimento. “Receber o Selo FNAS é motivo de orgulho para todo o município. Esse reconhecimento demonstra que estamos no caminho certo, com uma gestão responsável, transparente e comprometida com a aplicação correta dos recursos públicos. Mais do que um selo, é a confirmação de que o nosso trabalho está fazendo a diferença na vida das pessoas que mais precisam”, destaca.

O Selo FNAS é considerado um importante indicador de boas práticas na gestão pública, valorizando municípios que se destacam pela eficiência e responsabilidade na condução das políticas socioassistenciais.

Com esse reconhecimento, São Miguel do Oeste reafirma seu compromisso com o fortalecimento das políticas públicas e com a oferta de serviços cada vez mais qualificados à população.



Ascom

Inicia mais uma temporada de pinhão em Santa Catarina Anterior

Inicia mais uma temporada de pinhão em Santa Catarina

Coronel BM Fabiano de Souza retorna ao comando da Secretaria Próximo

Coronel BM Fabiano de Souza retorna ao comando da Secretaria

Deixe seu comentário