SUCESSÃO

São Camilo comemora saída de SMOeste com 98% de satisfação

São Camilo comemora saída de SMOeste com 98% de satisfação
Liange Gattermann/Folha do Oeste

O Grupo São Camilo somente permanecerá à frente da gestão do Hospital Regional de São Miguel do Oeste até o dia 15 de dezembro. Por isso, já deu aviso prévio a todos os funcionários. A expectativa é que até lá o Estado tenha selecionado o novo grupo gestor.

Nesta manhã, durante uma coletiva de imprensa, o diretor Regional Sul da instituição, Wilson Ascencio, explicou que o grupo São Camilo não participou da seleção por conta de uma definição interna. "A decisão é em uma esfera maior, abrangendo todas as unidades", disse. "Em todos os hospitais em que o modelo de gestão é de Organização Social em Saúde a entidade está deixando a administração", acrescentou.

Ascencio comentou ainda que o grupo São Camilo adotou todas as medidas previstas para a rescisão do contrato, a fim de evitar prejuízos ao atendimento da população. "Vamos colaborar com o processo de transição, mas os prazos devem ser observados", pontuou ao frisar que caso ainda não exista uma definição no dia 15, o Governo do Estado terá que fazer um contrato emergencial com um dos grupos participantes da licitação.

Para o diretor geral do Hospital Regional, Cláudio Marmentini, o processo de transição deverá ser tranquilo mesmo assim, levando em consideração o apoio da comunidade regional e o comprometimento dos funcionários. "Podemos dizer que cumprimos todas as metas e ficamos felizes por atingirmos 98% de satisfação", destacou.

Comunidade aponta propostas para gestão de resíduos Anterior

Comunidade aponta propostas para gestão de resíduos

Plano de Resíduos sólidos será discutido sexta-feira Próximo

Plano de Resíduos sólidos será discutido sexta-feira

Deixe seu comentário