LEGISLATIVO

Projeto regulamenta funcionamento de clubes de tiro esportivo em São Miguel do Oeste

Projeto regulamenta funcionamento de clubes de tiro esportivo em São Miguel do Oeste
Tiarajú Goldschmidt/Câmara de Vereadores

Os vereadores de São Miguel do Oeste aprovaram em dois turnos, nesta semana, projeto que regulamenta o horário de funcionamento dos clubes de tiro esportivo no âmbito do município de São Miguel do Oeste. O projeto abrange os estabelecimentos de instrução de tiro, clube, federação e confederação de tiro, destinado ao comércio, à capacitação e ao aprimoramento técnico para o manuseio de arma de fogo. A proposta foi aprovada em segunda votação nesta quinta-feira, dia 26, e será encaminhada ao prefeito para sanção.

O Projeto Substitutivo ao Projeto de Lei 91/2023, de autoria de Paulo Drumm (PSD), Carlos Agostini (MDB), Cris Zanatta (PSDB), Elias Araújo (PSD), Gilmar Baldissera (Gica – PP), Islona Medeiros, Marli da Rosa (PSD), Moacir Fiorini (MDB), Ravier Centenaro (PSD), Vanirto Conrad, Vilmar Bonora (PSD) e Valnir Scharnoski (Nini – PL), foi aprovado por maioria, com abstenção de Marcio Santin (PT).

O texto prevê que os estabelecimentos deverão obedecer ao cumprimento das condições de uso e de armazenagem das armas de fogo utilizadas no estabelecimento, e o funcionamento das 8h às 22h.

O projeto veda a instalação de novos estabelecimentos de instrução de tiro, clube, federação e confederação de tiro no raio de 1 mil metros de distância dos estabelecimentos de ensino, públicos ou privados. Prevê também que essas regras não se aplicam aos estabelecimentos já consolidados e/ou em funcionamento quando da publicação da lei.



Câmara de Vereadores

Festa da Cultura será neste fim de semana Anterior

Festa da Cultura será neste fim de semana

Previsão do tempo aponta chuva volumosa neste fim de semana Próximo

Previsão do tempo aponta chuva volumosa neste fim de semana

Deixe seu comentário