FISCALIZAÇÃO

PRF divulga balanço da Operação Nossa Senhora Aparecida 2023

PRF divulga balanço da Operação Nossa Senhora Aparecida 2023
Divulgação PRF

A PRF (Polícia Rodoviária Federal) encerrou à meia-noite deste domingo, dia 15 de outubro, a Operação Nossa Senhora Aparecida 2023, que iniciou na quarta-feira, dia 11. Foi um feriadão marcado por muitas interdições de pista em diversas rodovias federais em SC, causadas por quedas de barreiras e água sobre o asfalto.

No Estado, a PRF registrou menor fluxo de veículos e redução no número de acidentes, feridos e mortos em relação ao mesmo período de 2022:


                    2022        2023       Var. 22/23

Acidentes     104          101             - 3%

Feridos         127           97             - 23%

Mortos           05            04            - 20%


Dentre as quatro mortes registradas, duas aconteceram no mesmo acidente na quarta dia 11, uma colisão frontal na BR-282 em São José do Cerrito. As outras mortes aconteceram na BR-470 em Ascurra, e BR-163 em São Miguel do Oeste.

Durante a Operação, a PRF em Santa Catarina atuou constantemente na orientação de trânsito nos diversos pontos de interdições de pista e ainda realizou intensa fiscalização, flagrando muitas condutas perigosas. Alguns exemplos:

- Motoristas dirigindo sob efeito de álcool: 219

- Ultrapassando em local proibido: 168

- Transitando acima da velocidade máxima: 810

- Motoristas ou passageiros sem cinto de segurança: 204

- Crianças sendo transportadas sem cadeirinha: 22

- Condutor manuseando o celular: 56

Ainda durante a operação, uma ação conjunta PRF e PF fez a maior apreensão de maconha do ano em Santa Catarina: sete toneladas da droga na BR-101 em Barra Velha.



Fonte PRF

Grave acidente de trânsito é registrado na região Anterior

Grave acidente de trânsito é registrado na região

Soberanas de Santa Helena intensificam divulgação da Extenoleite Próximo

Soberanas de Santa Helena intensificam divulgação da Extenoleite

Deixe seu comentário