Empresários da região assumem cargos estratégicos na nova diretoria da Fiesc |
Polícia Ambiental realiza Operação 'Serra Fita'

Entre os dias 25 e 29 de junho, a Polícia Militar Ambiental Catarinense realizou uma operação estadual denominada "Operação Serra Fita", sendo vistoriadas mais de 400 estabelecimentos madeireiros (serrarias e afins) em Santa Catarina.
No Extremo Oeste, a PMA visitou mais de 30 estabelecimentos, localizados em 16 municípios da região.
As ações tiveram o objetivo de levantar o grau de conformidade com a legislação ambiental destas atividades, induzindo o setor madeireiro a atualizar os documentos, alvarás e licenças necessárias ao setor, bem como, corrigir eventuais inconformidades, possibilitando assim maior segurança ao empreendedor.
Em razão disso, naquelas irregularidades consideradas sanáveis, foi concedido um prazo para que o responsável regularize e apresente os documentos e medidas à PMA. Já outros estabelecimentos foram autuados em razão de irregularidades tidas como insanáveis.
A PMA salienta que nem todos os segmentos madeireiros da região foram fiscalizados nesta operação, mas poderão ser fiscalizados a qualquer momento. Por isso e, considerando que o objetivo da PMA não é autuar ou responsabilizar alguém, a orientação é de que os responsáveis verifiquem a sua conformidade com as normas ambientais vigentes, evitando danos aos ambiente, além de transtornos e responsabilizações.
A PMA parabeniza aquelas empresas que foram visitadas e foi constatado a plena regularidade legal de suas atividades. Quaisquer dúvidas relacionadas as normas ou exigências legais poderão ser sanadas junto a Polícia Militar Ambiental.








Mais sobre:
Deixe seu comentário