SMOESTE

Pedido é pela instalação de colégio militar

Pedido é pela instalação de colégio militar
Foto Divulgação

Os vereadores Carlos Grassi (PP) e Gilberto Berté (PMDB) apresentaram uma moção de apelo solicitando a instalação de um colégio militar no município de São Miguel do Oeste, nos moldes das escolas existentes nas cidades de Lages, Blumenau e Florianópolis. A moção foi defendida durante a sessão desta quinta-feira, dia 26, e será encaminhada a autoridades das áreas da segurança e da educação.  

Os proponentes da moção ressaltam que no Estado há somente essas três unidades, e outras duas estão em processo de instalação em Criciúma e Joinville. "Entendemos que nossa região é merecedora de uma unidade. Nosso município, por ser polo regional, tem sua estrutura voltada à educação e possui todas as condições para a instalação de um Colégio Militar", justificam os vereadores, que na última semana conheceram o funcionamento de colégios militares em Lages e Blumenau. Já nesta quinta-feira os vereadores participaram de reunião sobre a instalação de uma unidade no município, em que participaram autoridades locais e regionais.

O pedido dos vereadores será encaminhado ao secretário estadual de Segurança Pública, Alceu de Oliveira Pinto Junior; ao secretário estadual de Educação, Gilberto Agnolin; ao comandante geral da Polícia Militar de Santa Catarina, coronel Carlos Alberto de Araújo Gomes Júnior; ao comandante do 11º Batalhão de Polícia Militar de Santa Catarina, tenente-coronel Alexandre dos Santos Cabral; ao gerente regional de Educação, Moacir Gervásio Martello e a secretária de Educação de São Miguel do Oeste, Rosani Pelissari.


Proprietários irregulares podem ser multados Anterior

Proprietários irregulares podem ser multados

Polícia Militar registra posse de drogas Próximo

Polícia Militar registra posse de drogas

Deixe seu comentário