Saúde estadual orienta municípios a avaliar estoques da vacina contra a gripe |
Pedido é pela instalação de colégio militar

Os vereadores Carlos Grassi (PP) e Gilberto Berté (PMDB) apresentaram uma moção de apelo solicitando a instalação de um colégio militar no município de São Miguel do Oeste, nos moldes das escolas existentes nas cidades de Lages, Blumenau e Florianópolis. A moção foi defendida durante a sessão desta quinta-feira, dia 26, e será encaminhada a autoridades das áreas da segurança e da educação.
Os proponentes da moção ressaltam que no Estado há somente essas três unidades, e outras duas estão em processo de instalação em Criciúma e Joinville. "Entendemos que nossa região é merecedora de uma unidade. Nosso município, por ser polo regional, tem sua estrutura voltada à educação e possui todas as condições para a instalação de um Colégio Militar", justificam os vereadores, que na última semana conheceram o funcionamento de colégios militares em Lages e Blumenau. Já nesta quinta-feira os vereadores participaram de reunião sobre a instalação de uma unidade no município, em que participaram autoridades locais e regionais.
O pedido dos vereadores será encaminhado ao secretário estadual de Segurança Pública, Alceu de Oliveira Pinto Junior; ao secretário estadual de Educação, Gilberto Agnolin; ao comandante geral da Polícia Militar de Santa Catarina, coronel Carlos Alberto de Araújo Gomes Júnior; ao comandante do 11º Batalhão de Polícia Militar de Santa Catarina, tenente-coronel Alexandre dos Santos Cabral; ao gerente regional de Educação, Moacir Gervásio Martello e a secretária de Educação de São Miguel do Oeste, Rosani Pelissari.

Deixe seu comentário