Município lança programa Escola Ativa
Ocorreu, na tarde da última sexta-feira, dia 15, no salão nobre da prefeitura, o lançamento do Programa Escola Ativa, que vem dar suporte às escolas do campo.
Dentre os principais objetivos do programa estão, melhorar a qualidade do desempenho escolar nestas classes, com a disponibilização de recursos pedagógicos e de gestão; fortalecer o desenvolvimento de propostas pedagógicas e metodologias adequadas às classes multisseriadas; desenvolver a prática de uma educação integrada com o ser humano que vive e trabalha no campo.
O secretário de Educação, Juarez da Silva, lembra que o programa procura ainda contemplar novos conteúdos e metodologias, ampliando o debate sobre classes multisseriadas do campo.
Segundo a coordenadora da Educação do Campo, Maria Helena Mosquen, os educadores e coordenadores que atuam nestas escolas, do 1º ao 5º ano, receberão Formação Continuada de 240h, livros didáticos contemplando as especificidades do campo, material pedagógico e assessoramento para desenvolver o trabalho pedagógico.
[Assessoria prefeitura]
Mais sobre:









Deixe seu comentário