Aconteceu mais uma etapa de atividades do projeto Microbacias 2
As diretorias das associações de desenvolvimento das microbacias de SMOeste e Bandeirante estiveram reunidas no dia 18, na Câmara de Vereadores do município, onde aconteceu mais uma etapa de atividades do projeto Microbacias 2, capacitando os membros dessas diretorias.
Conforme o extencionista da Epagri local, José Clóvis Moreira, a capacitação buscou fazer com que exista uma maior participação e envolvimento das pessoas no projeto. ?Discutimos e aprofundamos temas como o desenvolvimento prático do projeto, atribuições da associações e o papel das diretorias, perfis dos facilitadores técnicos que prestarão os serviços para as associações?, explica.
Moreira comenta que todos os investimentos dentro de cada microbacias passará pela aprovação das associações. ?É importante que eles conheçam bem como funcionará o projeto e qual o perfil do facilitador técnico que será contratado. Por isso eles receberam esta capacitação que os deixou muito satisfeitos e cientes de suas responsabilidades que terão frente as associações?, acrescenta.
Outro fato importante apontado por Moreira, foi a participação da diretoria da associação do município de SMOeste, pois para ele, com este intercâmbio, as pessoas puderam trocar experiências e assim construir juntos um projeto de desenvolvimento, focalizando principalmente a qualidade de vida das pessoas. O extencionista anuncia ainda que o próximo passo será a contratação do facilitador técnico. Em Bandeirante a seleção dos candidatos acontecerá dia 2 de março. Cada duas associações poderão fazer uma contratação. ?Em seguida, serão elaborados os planos de desenvolvimento, levantando as prioridades das microbacias trabalhadas nas áreas sociais, ambientais e econômicas. Logo após, os facilitadores contratados receberão capacitação para conhecer bem o Microbacias 2 e desta forma poderem assessorar bem as associações de desenvolvimento das microbacias?, finaliza Moreira.
Deixe seu comentário