Sicoob São Miguel leva o cooperativismo catarinense à COP30 |
Mais crianças por mais tempo na escola
Neste ano, mais de 140 crianças participarão do sistema de ensino integral em Itapiranga
Com o apoio das famílias locais, a Administração Municipal de Itapiranga, amplia neste ano, o atendimento no sistema de ensino em tempo integral. De acordo com a coordenadora pedagógica, Clenice dos Santos Becker, este sistema de ensino é uma tendência, e tem como ponto positivo o aumento do rendimento escolar. Clenice explica que em um turno os alunos participam da aula normal, e no outro desenvolvem atividades complementares, como: informática, teatro, dança, raciocínio lógico, leitura e reforço, entre outros. Conforme ela, neste sistema os alunos também recebem almoço, e recebem acompanhamento profissional durante todo o período.
Segundo a coordenadora pedagógica, em 2012 o atendimento em tempo integral será implantado nas escolas municipais de Linha Popi e Linha Soledade.Na Escola Municipal Celestino Forneck, de Linha Popi, o primeiro ano do Ensino Fundamental passa a ser em período integral. Os alunos entrarão na escola às 7h30 e sairão às 17h. Já o quarto e o quinto ano será normal, em turno único. Na Escola Municipal Irmã Tabita, de Linha Soledade, o segundo e o terceiro ano passam a ser em período integral. O quinto ano continua em apenas um turno. Clenice destaca que foram realizadas assembleias com os pais para debater a implantação do sistema integral nas duas escolas. Segundo ela, a maioria dos pais foi favorável ao sistema. Clenice destaca que a matrícula do aluno no tempo integral é opcional.
A turma do primeiro ano integral em Linha Popi contará com 16 alunos. Já na Escola Municipal de Soledade, o segundo ano integral terá 17 alunos e o terceiro ano integral tem 22 alunos matriculados para o ano letivo de 2012. As duas escolas atendem também crianças das comunidades de São Sebastião, Santa Isabel, Rickia e Maria Goretti. A Administração Municipal de Itapiranga investe mais de R$ 120 mil na ampliação e reforma da Escola Municipal Celestino Forneck de Linha Popi. Será construída uma nova sala de aula para o 5º ano, sala para refeitório, nova cozinha, sala para o setor administrativo da escola e um banheiro adaptado. As obras já estão sendo executadas na escola.
O programa de escolas de tempo integral já beneficia mais de 100 alunos da rede municipal de educação. O sistema funciona na Escola Municipal Esperança do Bairro Santa Teresa Alto e na Escola Municipal Bela Vista. Com a inclusão das escolas do interior, das comunidades Popi e Soledade, a partir deste ano, serão cerca de 140 crianças a serem atendidas por mais tempo em seu ambiente escolar.
Escola de Linha Popi passa por ampliação para oferecer ensino em tempo integral
Mais sobre:








Deixe seu comentário