BELMONTE

Iniciam as obras do Conjunto Habitacional

Iniciam as obras do Conjunto Habitacional
Divulgação

Preparação da área que receberá o primeiro Conjunto Habitacional de Interesse social do município começou nesta semana. Nesta fase, 12 famílias serão contempladas

Ter a casa própria e não depender de aluguel é o sonho de toda família. Em Belmonte, este sonho está mais perto de se tornar realidade para algumas pessoas. Isso porque iniciaram nesta semana as obras do primeiro Conjunto Habitacional de Interesse Social do município. O espaço está localizado nas proximidades do novo Centro de Educação. 
De acordo com o prefeito Genésio Bressiani, o trabalho que iniciou na terça-feira, dia 14, é voltado à limpeza e regularização do terreno, além da demarcação e aberturas de ruas. Já nos próximos dias, devem iniciar as construções das casas. O processo de homologação e ordem de serviços já foi realizado e a empresa responsável pela edificação das moradias será Caibi Empreendimentos. Bressiani destaca que para iniciar as construções, a empresa está apenas aguardando a abertura de ruas, que deve ser concluída na próxima semana. 
Nesta primeira etapa serão construídas 12 casas, porém, o loteamento conta com 59 terrenos. Segundo o prefeito, os critérios para distribuição das casas neste conjunto habitacional estão sendo elaborados e analisados pelo Conselho de Habitação e a administração. "Ainda no mês de julho este projeto de lei com os critérios deve ser encaminhado ao Poder Legislativo para apreciação, e posterior inscrição dos interessados", revela. 
Conforme Bressiani, este espaço voltado à habitação era uma reivindicação antiga dos munícipes, pois em Belmonte há um déficit grande de moradias. O valor investido neste projeto deve ser de aproximadamente R$ 600 mil, e a previsão é que os moradores possam entrar em suas casas ainda neste ano. 

 

Feira do MEI será no próximo dia 22 Anterior

Feira do MEI será no próximo dia 22

No clima das Olimpíadas Próximo

No clima das Olimpíadas

Deixe seu comentário