Semana começa com frio e nova mudança no tempo ocorre a partir de sexta |
Inicia a programação da Semana da Pátria em São Miguel do Oeste
Na manhã desta terça-feira, dia 1º de setembro, iniciou oficialmente a programação da Semana da Pátria 2026, em São Miguel do Oeste. O acendimento do Fogo Simbólico ocorreu no 14º RCMec (Regimento de Cavalaria Mecanizado) e a chama foi conduzida até a Praça Walnir Bottaro Daniel, onde foi realizada a solenidade de abertura, com o acendimento da pira e hasteamento das bandeiras.
Neste primeiro dia de programação especial, a Hora Cívica contou com a participação dos estudantes do 5º ano da Escola Municipal Teonísio Wagner. Já a Guarda do Fogo Simbólico iniciou com a participação de representantes da Acasmo (Associação Artesanato Arte e Cultura de São Miguel do Oeste).
Durante a semana, a comunidade poderá acompanhar diariamente os momentos de hasteamento e arriamento das bandeiras, realizados na Praça Walnir Bottaro Daniel. Às 8h, ocorre o hasteamento das bandeiras e a Hora Cívica, já às 18h, acontece o arriamento das bandeiras, encerrando as atividades cívicas do dia.
Na próxima segunda-feira, dia 7 de setembro, as atividades cívicas terão início às 8h, com o desfile previsto para começar por volta das 8h30. A programação deverá reunir cerca de 80 entidades e aproximadamente cinco mil participantes. A abertura ficará a cargo das forças militares e de segurança. Na sequência, participarão as instituições de ensino e, posteriormente, as entidades civis organizadas, incluindo grupos ligados às áreas da cultura, esporte e demais segmentos da sociedade.
Mais sobre:






Deixe seu comentário