OCORRÊNCIA

Incêndio de grandes proporções é registrado no centro de São Miguel do Oeste

Incêndio de grandes proporções é registrado no centro de São Miguel do Oeste
Fotos Folha do Oeste

Nesta segunda-feira, dia 1º de julho, data que inicia a Semana Nacional de Prevenção Contra Incêndios, um incêndio de grandes proporções foi registrado no centro de São Miguel do Oeste. De acordo com o subcomandante do 12º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar, major Michael Magrini, por volta das 11h desta segunda-feira, iniciou um incêndio aos fundos de uma empresa comercial localizada na Rua Almirante Tamandaré, entre a loja e uma residência. O fogo se alastrou para a frente da loja e para os apartamentos. Segundo Magrini, ainda não se sabe o que causou o incêndio, pois a equipe da perícia ainda está fazendo os levantamentos.

Magrini destaca que quando as guarnições chegaram ao local da ocorrência, se percebeu que as chamas iriam se alastrar de maneira rápida, devido ao material que tem na loja de artigos em geral. Como a estrutura da casa ao lado é de madeira, os bombeiros começaram a fazer o controle do fogo. A loja ao lado e a residência de madeira foram salvas. Infelizmente 60% da estrutura dos apartamentos, localizados na parte superior da loja, ficou comprometida. “Porém não autorizamos ninguém a tirar nada, pois tem risco de colapsamento da estrutura. Fomos em conjunto com a Defesa Civil e pessoal da engenharia da prefeitura fazer uma análise de toda a estrutura e achamos por bem esperar até amanhã, para essa estrutura esfriar, e o pessoal poder acessar”, aponta.

Conforme o major, com a chegada de reforço as equipes foram posicionadas de forma mais estratégica para esse fogo não se alastrar para edificações vizinhas e bastante próximas. Magrini ressalta que não houve feridos nesta ocorrência, apenas um homem inalou fumaça e foi conduzido para atendimento.

Atuaram nesta ocorrência as equipes do Corpo de Bombeiros de São Miguel do Oeste, Guaraciaba, Maravilha e Iporã do Oeste. As equipes do Exército e Prefeitura também auxiliaram com caminhões. Já as guarnições da Polícia Militar auxiliaram no controle de trânsito e no isolamento da área afetada pelo incêndio, garantindo a segurança e a fluidez das operações de combate ao fogo. Neste incêndio atuaram 31 bombeiros militares e 14 bombeiros comunitários, além de empresas e pessoas voluntárias, que somaram no resultado positivo da ocorrência. Magrini enfatiza a importância do apoio da comunidade na atuação do Corpo de Bombeiros e no combate ao incêndio. 

Foram utilizados aproximadamente 110 mil litros de água nesta ocorrência.

PMRv intensifica ações no município de Descanso durante o final de semana Anterior

PMRv intensifica ações no município de Descanso durante o final de semana

Confira a previsão do tempo para os próximos dias em SC Próximo

Confira a previsão do tempo para os próximos dias em SC

Deixe seu comentário