Vereadoras apresentam moção de aplauso ao Instituto Recomeçar Mulher |
Vereadoras apresentam moção de aplauso ao Instituto Recomeçar Mulher

As vereadoras Cris Zanatta (PSDB), Silvia Kuhn (MDB), Sisse Abdalla Velozo (PSD), Ana Flávia Moreira (PT) e Andréia Rebelato (PSD) apresentaram uma moção de aplauso em reconhecimento ao Instituto Recomeçar Mulher, seus integrantes, sócios fundadores e colaboradores. A iniciativa homenageia a entidade “pela coragem, dedicação e compromisso em defesa das mulheres vítimas de violência doméstica”. A moção foi entregue a integrantes do Instituto durante a sessão desta terça-feira, dia 19.
Segundo as autoras, o Instituto está à frente da implantação da primeira Casa de Acolhimento para Mulheres Vítimas de Violência Doméstica no Extremo Oeste catarinense, um espaço descrito como “seguro, humano e estruturado, capaz de oferecer proteção, apoio psicológico, jurídico e social, além de oportunidades para a reconstrução de vidas”.
As parlamentares destacam ainda que a conquista é fruto de anos de luta e articulação de diferentes entidades e instituições, como a Rede Catarina de Proteção à Mulher, Delegacia da Mulher, Poder Judiciário, Vara Criminal, Comdim (Conselho Municipal dos Direitos da Mulher), OAB Mulher por Elas, Secretaria Municipal de Assistência Social, Creas, entre outros.
Para as vereadoras, a Casa de Acolhimento “não será apenas um abrigo, mas um verdadeiro espaço de recomeço, onde as mulheres poderão receber acolhida digna e oportunidades de reinserção social e econômica, rompendo o ciclo da violência e reconstruindo sua autonomia”. Ainda, destacam que o espaço representa um passo importante na proteção dos direitos das mulheres em São Miguel do Oeste e região.
A moção foi apresentada no mês em que se comemora o aniversário da Lei Maria da Penha, simbolizando, segundo as autoras, “um passo gigante na proteção e promoção dos direitos das mulheres”.
Câmara de Vereadores

Mais sobre:
Deixe seu comentário