SÃO MIGUEL DO OESTE

Vereadoras apresentam moção de aplauso ao Instituto Recomeçar Mulher

Vereadoras apresentam moção de aplauso ao Instituto Recomeçar Mulher
Tiarajú Goldschmidt/Câmara de Vereadores

As vereadoras Cris Zanatta (PSDB), Silvia Kuhn (MDB), Sisse Abdalla Velozo (PSD), Ana Flávia Moreira (PT) e Andréia Rebelato (PSD) apresentaram uma moção de aplauso em reconhecimento ao Instituto Recomeçar Mulher, seus integrantes, sócios fundadores e colaboradores. A iniciativa homenageia a entidade “pela coragem, dedicação e compromisso em defesa das mulheres vítimas de violência doméstica”. A moção foi entregue a integrantes do Instituto durante a sessão desta terça-feira, dia 19.

Segundo as autoras, o Instituto está à frente da implantação da primeira Casa de Acolhimento para Mulheres Vítimas de Violência Doméstica no Extremo Oeste catarinense, um espaço descrito como “seguro, humano e estruturado, capaz de oferecer proteção, apoio psicológico, jurídico e social, além de oportunidades para a reconstrução de vidas”.

As parlamentares destacam ainda que a conquista é fruto de anos de luta e articulação de diferentes entidades e instituições, como a Rede Catarina de Proteção à Mulher, Delegacia da Mulher, Poder Judiciário, Vara Criminal, Comdim (Conselho Municipal dos Direitos da Mulher), OAB Mulher por Elas, Secretaria Municipal de Assistência Social, Creas, entre outros.

Para as vereadoras, a Casa de Acolhimento “não será apenas um abrigo, mas um verdadeiro espaço de recomeço, onde as mulheres poderão receber acolhida digna e oportunidades de reinserção social e econômica, rompendo o ciclo da violência e reconstruindo sua autonomia”. Ainda, destacam que o espaço representa um passo importante na proteção dos direitos das mulheres em São Miguel do Oeste e região.

A moção foi apresentada no mês em que se comemora o aniversário da Lei Maria da Penha, simbolizando, segundo as autoras, “um passo gigante na proteção e promoção dos direitos das mulheres”.



Câmara de Vereadores 

Vereadoras apresentam moção de aplauso ao Instituto Recomeçar Mulher Anterior

Vereadoras apresentam moção de aplauso ao Instituto Recomeçar Mulher

Câmara concede título de Cidadã Honorária para Maria Dalmagro Predebon Próximo

Câmara concede título de Cidadã Honorária para Maria Dalmagro Predebon

Deixe seu comentário