PAGAMENTO

Governo Federal antecipará o “13º do INSS” a 33,7 milhões de segurados

Governo Federal antecipará o “13º do INSS” a 33,7 milhões de segurados
Folha do Oeste Ilustração

O Governo Federal vai antecipar o abono anual aos segurados e dependentes da Previdência Social, informalmente conhecido como o 13º do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social). O Decreto nº 11.947/2024, que oficializa a antecipação, foi assinado pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e publicado nesta quarta-feira, dia 13, no Diário Oficial da União.

Em todo o país, 33,7 milhões de beneficiários receberão o repasse em duas parcelas, em abril e maio, de acordo com o calendário habitual de pagamentos do INSS. O investimento total do Governo Federal é de R$ 67 bilhões, em duas parcelas de R$ 33,8 bilhões.

Normalmente, o abono é pago no segundo semestre de cada ano, em agosto e novembro. A exemplo do que ocorreu em 2023, a antecipação representa uma injeção significativa de recursos nos mercados locais, já que alcança municípios de todas as 27 Unidades da Federação.

Recebem o abono os segurados e dependentes da Previdência Social que durante o ano de 2024 tenham recebido aposentadoria, auxílio por incapacidade temporária, auxílio-acidente, pensão por morte ou auxílio-reclusão.

De acordo com o decreto, a primeira parcela do abono, correspondente a 50% do valor do benefício, será paga em abril. A segunda virá com os benefícios de maio.




Por: Planalto

Projetos de ferrovias de SC são discutidos em audiência pública Anterior

Projetos de ferrovias de SC são discutidos em audiência pública

Assinadas ordens de serviço para novas obras em São Miguel do Oeste Próximo

Assinadas ordens de serviço para novas obras em São Miguel do Oeste

Deixe seu comentário