Governo é alertado sobre gastos com pessoal

Governo é alertado sobre gastos com pessoal
Arquivo Folha do Oeste - Um novo relatório será enviado para o governador Colombo em junho

Despesas ultrapassaram a marca dos 90% do limite máximo

As despesas de pessoal efetuadas pelo Governo do Estado de Santa Catarina no terceiro quadrimestre de 2012 ultrapassaram a marca dos 90% do limite máximo de 49% da receita líquida do período -máximo permitido pela Lei de Responsabilidade Fiscal - fez o TCE (Tribunal de Contas de Santa Catarina) emitir um alerta ao Governo do Estado.

O governador Raimundo Colombo recebeu um documento emitido por Salomão Ribas Júnior, presidente do TCE, admitindo o alerta diante dos dados baseados no relatório da Diretoria de Controle da Administração Estadual. De acordo com o ofício, a despesa do Poder Executivo alcançou 46,46% (R$ 6,75 bilhões) da Receita Corrente Líquida, que foi de R$ 14,53 bilhões no período.

O comprometimento de 46,46% da receita não ocasiona nenhum impedimento ao Governo, mas, conforme o diretor de Controle da Administração Estadual da Corte de Contas, Névelis Scheffer Simão, serve para chamar a atenção de que os gastos estão próximos do limite prudencial de 46,55%. Ele explica que conforme prevê a Lei de Responsabilidade Fiscal, se porventura o Estado ultrapasse o limite prudencial, ficará impedido, por exemplo, de conceder aumento, reajuste, vantagem ou qualquer outro tipo de benefício aos servidores.

“Exceto a revisão anual geral, criação ou preenchimento de cargos, salvo em casos de vacância nas áreas de educação, saúde e segurança, além de contratar horas-extras”, informou.

Um novo relatório será emitido pelo TCE no mês de junho, baseado na avaliação das despesas com pessoal relativas ao 1º Quadrimestre de 2013.

Escola de Anchieta tem aluna destaque Anterior

Escola de Anchieta tem aluna destaque

Presidente do Consad Extremo Oeste renuncia ao cargo Próximo

Presidente do Consad Extremo Oeste renuncia ao cargo

Deixe seu comentário