SANTA CATARINA

Governo do Estado decreta luto oficial pela morte de Paulo Konder Bornhausen

Governo do Estado decreta luto oficial pela morte de Paulo Konder Bornhausen
Agência AL/SC

Nesta sexta-feira, dia 22, o governador Jorginho Mello decretou luto oficial de sete dias pela morte do ex-vice-governador de Santa Catarina, Paulo Konder Bornhausen, aos 94 anos. O político deixa a esposa Ivete Theresinha Dalcanale Bornhausen, com quem era casado desde 1954, dois filhos e cinco netos.

“Com profundo pesar, anuncio o decreto de sete dias de luto oficial em Santa Catarina em virtude do falecimento do ex-vice-governador e deputado estadual, Paulo Konder Bornhausen. Sua contribuição para nosso Estado foi imensurável, deixando um legado de grande valor. Expresso meus sinceros sentimentos à sua família, rogando para que encontrem conforto neste momento difícil. E que Deus o acolha de braços abertos”, expressou o governador Jorginho Mello.

Natural do Rio de Janeiro, Paulo Konder Bornhausen era advogado por formação e iniciou na vida pública como deputado estadual, chegando a ocupar a presidência da Assembleia Legislativa de Santa Catarina. Durante a trajetória política, também ocupou cargos de vice-governador e secretário do Interior e Justiça. Bornhausen também foi escritor, empresário e ocupou cargos de destaque em instituições nacionais, com relevantes serviços prestados ao estado e ao país.

A despedida do político será no cemitério Jardim da Paz, em Florianópolis, das 8h às 12h deste sábado, dia 23.


PESAR

A Assembleia Legislativa também manifesta pesar pelo falecimento do político Paulo Konder Bornhausen, um dos nomes importantes para a história de Santa Catarina. 

Advogado por formação, Paulo Konder Bornhausen entrou para a vida pública em 1954, quando foi eleito deputado estadual. Dois anos depois, ascendeu à Presidência da Assembleia Legislativa e, como presidente, assumiu como vice-governador do Estado até a eleição de Heriberto Hülse.

Também foi vice-presidente do 1º Congresso de Assembleias Legislativas, realizado em São Paulo, em 1956.

“Paulo Konder Bornhausen teve importante participação para o desenvolvimento do nosso Estado e deixa um legado importante, que continuará inspirando muitas gerações. À família, manifestamos os nossos mais sinceros sentimentos”, destacou o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Mauro De Nadal (MDB).



Redação Secom / Agência AL


Hemosc realizará coleta de sangue em São Miguel do Oeste na próxima semana Anterior

Hemosc realizará coleta de sangue em São Miguel do Oeste na próxima semana

Buscas por jovem desaparecido serão retomadas neste sábado Próximo

Buscas por jovem desaparecido serão retomadas neste sábado

Deixe seu comentário