SC é referência nacional na doação e transplante de órgãos |
Gerência Regional confirma óbito por H3N2

Atenção população, a prevenção contra a gripe deve ser intensificada, pois o vírus está em circulação. Nesta quarta-feira, dia 25, a Gerência Regional de Saúde confirmou um óbito por H3N2 na região. De acordo com a profissional da Gerência, Dila Possatti, o homem de 50 anos era de Guatambu, mas estava internado no Hospital Regional Terezinha Gaio Basso em São Miguel do Oeste. O paciente que faleceu no dia 19 de julho, apresentava outras comorbidades e não havia recebido a vacina contra a gripe.
Outro óbito registrado no Hospital Regional, neste fim de semana, está sendo investigado. Neste caso, o paciente de 36 anos apresentava comorbidades, sintomas da gripe e não se sabe se havia recebido a vacina. O homem era de União do Oeste, mas havia sido transferido de Pinhalzinho para São Miguel do Oeste. Segundo Dila Possatti, o resultado do exame deste paciente deve ser divulgado ainda nesta semana.
A profissional ressalta que outros casos de H1N1 já foram confirmados neste ano na região. É também por este motivo que se pede maior atenção da população com relação aos cuidados contra a gripe. Em caso de sintomas da gripe associados a tosse e febre, a orientação é para que se procure atendimento médico o mais breve possível.
Liberada vacinação contra a gripe para toda a população
Em São Miguel do Oeste, foi liberada a vacinação contra a gripe para toda a população. De acordo com a responsável pelo setor de Imunização, Débora Casagrande, independente de ser do público alvo, todos os interessados em receber a imunização podem se deslocar até a Sala de Vacinas, localizada nas proximidades da Praça Belarmino Annoni. Segundo a profissional, a secretaria ainda tem disponível cerca de 1,5 mil doses. Interessados devem se deslocar até a unidade o mais breve possível, pois a quantidade é limitada, e já está liberada. Na hora da vacinação, é importante apresentar carteira de vacinação e o cartão SUS. O atendimento na Sala de Vacinas é das 7h às 19h, sem fechar ao meio dia.

Mais sobre:
Deixe seu comentário