ALERTA

Gerência Regional confirma óbito por H3N2

Gerência Regional confirma óbito por H3N2
Divulgação

Atenção população, a prevenção contra a gripe deve ser intensificada, pois o vírus está em circulação. Nesta quarta-feira, dia 25, a Gerência Regional de Saúde confirmou um óbito por H3N2 na região. De acordo com a profissional da Gerência, Dila Possatti, o homem de 50 anos era de Guatambu, mas estava internado no Hospital Regional Terezinha Gaio Basso em São Miguel do Oeste. O paciente que faleceu no dia 19 de julho, apresentava outras comorbidades e não havia recebido a vacina contra a gripe. 

Outro óbito registrado no Hospital Regional, neste fim de semana, está sendo investigado. Neste caso, o paciente de 36 anos apresentava comorbidades, sintomas da gripe e não se sabe se havia recebido a vacina. O homem era de União do Oeste, mas havia sido transferido de Pinhalzinho para São Miguel do Oeste. Segundo Dila Possatti, o resultado do exame deste paciente deve ser divulgado ainda nesta semana.

A profissional ressalta que outros casos de H1N1 já foram confirmados neste ano na região. É também por este motivo que se pede maior atenção da população com relação aos cuidados contra a gripe. Em caso de sintomas da gripe associados a tosse e febre, a orientação é para que se procure atendimento médico o mais breve possível.

Liberada vacinação contra a gripe para toda a população

Em São Miguel do Oeste, foi liberada a vacinação contra a gripe para toda a população. De acordo com a responsável pelo setor de Imunização, Débora Casagrande, independente de ser do público alvo, todos os interessados em receber a imunização podem se deslocar até a Sala de Vacinas, localizada nas proximidades da Praça Belarmino Annoni. Segundo a profissional, a secretaria ainda tem disponível cerca de 1,5 mil doses. Interessados devem se deslocar até a unidade o mais breve possível, pois a quantidade é limitada, e já está liberada. Na hora da vacinação, é importante apresentar carteira de vacinação e o cartão SUS. O atendimento na Sala de Vacinas é das 7h às 19h, sem fechar ao meio dia.


Taça Turim chega às semifinais em Campo Erê Anterior

Taça Turim chega às semifinais em Campo Erê

Empresários se reúnem com Trevisan Próximo

Empresários se reúnem com Trevisan

Deixe seu comentário