EXTRAS
EXTRAS
LEI DE TRÂNSITO
Foi criada uma lei, na mesma época em que foi criada a Lei Seca, que só pode ser renovada a Carteira Nacional de Habilitação durante o prazo de no máximo 30 dias após o vencimento da mesma.
Após este prazo, a CNH é cancelada automaticamente e o condutor será obrigado a prestar todos os exames novamente: psicotécnico, legislação e de rua, etc., de maneira idêntica a de uma pessoa que nunca tirou carteira.
Esta lei não foi divulgada como Lei Seca, e mais de três mil pessoas, só na cidade de São Paulo no mês de outubro de 2008, perderam suas carteiras de habilitação e terão de repetir todos os exames. As mudanças começaram a valer no dia 1º de janeiro de 2009. Outras mudanças também foram anunciadas pelo Contran (Conselho Nacional de Trânsito) no final de 2008. Entre as mudanças está a carga horária do curso teórico, que vai passar de 30 para 45 horas/aula e a do prático, de 15 para 20 horas/aula. Serão incluídos novos conteúdos, como as conseqüências da ingestão de bebidas alcoólicas e cuidados especiais com motociclistas.
EXTINTOR DE INCÊNDIO
Agora é norma do Contran dar uma multa de R$ 127,50 para quem for apanhado fora da lei: o extintor de incêndio obrigatório do carro tem que estar livre do plástico que acompanha a embalagem. O motorista deve tirar a embalagem plástica e deixar livre o acesso ao extintor.
Se a polícia verificar que o extintor está protegido pelo saco plástico, o motorista será autuado com perda de cinco pontos na CHN, multa de R$ 127,50 e só segue viagem após tirar o plástico, desde que o extintor esteja com a validade em dia.
JOGOS MILITARES
A 5ª Edição dos Jogos Mundiais Militares ? Jogos da Paz - serão realizados no Brasil em 2011. Os jogos serão realizados em julho de 2011 no Rio de Janeiro.
Os Jogos Mundiais acontecem a cada quatro anos, sempre no ano anterior aos Jogos Olímpicos. A primeira competição ocorreu em 1995, em Roma. Mais de quatro mil atletas de 93 países disputaram 17 modalidades esportivas. Os jogos seguintes ocorreram em Zagreb (1999), Catânia (Itália/2003) e Hyderabad (Índia) e receberam, ao todo, 16 mil atletas.
Mais sobre:







Deixe seu comentário