Economia

Exportações de carne bovina do Brasil devem crescer até 14% em 2025, diz Abiec

Exportações de carne bovina do Brasil devem crescer até 14% em 2025, diz Abiec
Foto: KamranAydinov

O presidente da Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne (Abiec), Roberto Perosa, afirmou nesta quarta-feira (17) que as exportações de carne bovina do Brasil devem crescer entre 12% e 14% em 2025, em comparação ao ano passado. Em receita, o avanço pode chegar a 16%.

Segundo Perosa, o setor tem capacidade de redirecionar embarques que antes tinham como destino os Estados Unidos, mesmo com a tarifa de 76,4% imposta pelo governo de Donald Trump. “Ainda existe exportação para os EUA por conta da competitividade que nós conquistamos”, destacou durante o Fórum Pecuária Brasil, promovido pela consultoria Datagro.

Novos mercados e expectativas para 2025

Além da realocação de embarques, o setor trabalha para ampliar o acesso a novos mercados. O Vietnã foi aberto recentemente e negociações avançam para habilitar Japão, Turquia e Coreia do Sul, países considerados altamente rentáveis.

Em 2024, o Brasil exportou 2,89 milhões de toneladas de carne bovina para cerca de 150 países, somando US$ 12,9 bilhões em receita. A expectativa é de que o desempenho de 2025 seja impulsionado pela firme demanda global e pela competitividade do produto brasileiro.


Pesquisa revela que Ozempic e Mounjaro podem alterar percepção de sabor dos alimentos Anterior

Pesquisa revela que Ozempic e Mounjaro podem alterar percepção de sabor dos alimentos

ANS inclui dois novos medicamentos para tratamento de lúpus na cobertura obrigatória dos planos de saúde Próximo

ANS inclui dois novos medicamentos para tratamento de lúpus na cobertura obrigatória dos planos de saúde

Deixe seu comentário