SC tem R$ 7,5 milhões em FGTS de domésticas em atraso e 1,6 mil patrões serão cobrados |
Exportações de carne bovina do Brasil devem crescer até 14% em 2025, diz Abiec
O presidente da Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne (Abiec), Roberto Perosa, afirmou nesta quarta-feira (17) que as exportações de carne bovina do Brasil devem crescer entre 12% e 14% em 2025, em comparação ao ano passado. Em receita, o avanço pode chegar a 16%.
Segundo Perosa, o setor tem capacidade de redirecionar embarques que antes tinham como destino os Estados Unidos, mesmo com a tarifa de 76,4% imposta pelo governo de Donald Trump. “Ainda existe exportação para os EUA por conta da competitividade que nós conquistamos”, destacou durante o Fórum Pecuária Brasil, promovido pela consultoria Datagro.
Novos mercados e expectativas para 2025
Além da realocação de embarques, o setor trabalha para ampliar o acesso a novos mercados. O Vietnã foi aberto recentemente e negociações avançam para habilitar Japão, Turquia e Coreia do Sul, países considerados altamente rentáveis.
Em 2024, o Brasil exportou 2,89 milhões de toneladas de carne bovina para cerca de 150 países, somando US$ 12,9 bilhões em receita. A expectativa é de que o desempenho de 2025 seja impulsionado pela firme demanda global e pela competitividade do produto brasileiro.
Mais sobre:
Deixe seu comentário