Estradas do interior passam por melhorias
As administrações de Dionísio Cerqueira e Princesa estão trabalhando para melhorar o acesso às comunidades do interior. Em Dionísio Cerqueira, estão sendo investidos mais de R$ 500 mil em obras. São mais de 80 km e 15 comunidades beneficiadas. O secretário de Obras, Leandro Dallanora, explica que as estradas estão recebendo 12 centímetros de cascalho compactado, além de serem alargadas para oito metros. “Também estamos colocando 420 metros de tubos e fazendo sarjetas para facilitar o escoamento de água, evitando, assim, estragos”, afirma.
De acordo com o prefeito de Dionísio Cerqueira, Altair Rittes, também estão sendo feitas limpezas e melhorias aos acessos das propriedades. “Agora, as famílias podem contar com estradas de qualidade, largas e bem estruturadas. Isso melhora a qualidade de vida e a locomoção das pessoas, dá mais condições ao transporte da produção, diminui os custos”, destaca o prefeito.
PRINCESA
A administração de Princesa, após o período forte de chuvas, intensificou a recuperação de estradas e pontes no município. Conforme o secretário de Obras, Alberto Becker, o programa prioriza as vias por onde passa o transporte escolar e as estradas gerais que servem para o escoamento da produção. O secretário salientou que os trabalhos trazem alguns transtornos aos motoristas, mas é necessário para fazer um bom serviço.
Becker ressaltou que a secretaria solicitou aos agricultores para fazerem limpeza nas margens das estradas, o que facilita e agiliza o trabalho das máquinas. Além das máquinas do município, a prefeitura licitou a terceirização de 145 horas de serviços de máquinas, para atender a demanda. “Estamos fazendo o alargamento das estradas, encascalhamento, roleamento e compactação, além da manutenção nos acessos às propriedades”, salientou.
DESCANSO
De acordo com informações da Administração Municipal de Descanso, a equipe da Secretaria de Transportes de Descanso finaliza os trabalhos de melhoria nas estradas no trajeto de São Valentin, do Pântano até o Leste. Os serviços correspondem ao programa Estrada Modelo, lançado recentemente pela administração. Nesse sentido, é feita a readequação das estradas através de reabertura e alargamento, escarificação, cascalhamento, compactação, limpeza dos barrancos e sarjetas, colocação de tubulações e nivelamento.
Mais sobre:









Deixe seu comentário