Empresários participam de seminário com Neuto De Conto

Empresários, autoridades e lideranças locais participaram no último sábado, dia 9, de um seminário com o Senador Neuto De Conto, em São Miguel do Oeste.

Empresários, autoridades e lideranças locais participaram no último sábado, dia 9, de um seminário com o Senador Neuto De Conto, em São Miguel do Oeste. Na ocasião, De Conto debateu projetos regionais, partindo de um contexto histórico do desenvolvimento econômico do município e destacou os últimos 15 anos como os mais produtivos em ações e empreendimentos, após a estagnação que o Extremo-Oeste passou com o período autoritário da ditadura. Conforme o coordenador do Jesmo, Edney Prigol, os temas abordados pelo político foram pertinentes à realidade local, onde os empresários puderam debater alguns assuntos polêmicos e também esclarecer dúvidas perante leis e projetos.

Entre os tópicos levantados no encontro esteve o Código Ambiental de Santa Catarina, apontado pelo senador como de muita importância. Ele defendeu que cada estado deveria realizar seu próprio código, pelas enormes diferenças de territórios no País. Foram apresentadas também ações com o intuito de se construir armazenamentos de água na região. Outros projetos, como a reforma política e a tributária foram expostos pelo político, e ainda planos futuros para São Miguel do Oeste, como a construção de um contorno viário do município e a duplicação da estrada que liga a cidade até Campos Novos. "Nessa região circulam hoje cerca de 500 carretas ao dia, e esse número deverá se multiplicar por cinco vezes nos próximos 10 anos; neste sentido, precisamos pensar à frente, na necessidade de estrutura para atender a demanda", enfatiza. De Conto apontou ainda grandes índices de crescimento para o futuro do Estado e do País na agroindústria. Segundo ele, em 10 anos o Brasil vai exportar 85% da produção de frango, 90% da produção de gado e 21% da produção de suíno.

Anterior

Peti comemora Dia das Mães com encontro

Próximo

Primeira cota do IPTU tem 55% de pagamentos a mais que 2008

Deixe seu comentário