SC é referência nacional na doação e transplante de órgãos |
Educação capacita merendeiras em SMOeste

A Secretaria de Educação de São Miguel do Oeste tem dado continuidade às capacitações com as merendeiras do município. Desta vez, foram contempladas com a formação as profissionais das escolas e creches municipais, contratadas em caráter temporário.
O encontro aconteceu na última semana, nas dependências da Escola Municipal Amália Daltoé Agostini, onde foram abordadas as Boas Práticas na Manipulação de Alimentos, com conteúdo teórico e aula prática, e carga horária de 16 horas.
Conforme a secretária Rosani Pelissari, a atividade teve mais uma vez a parceria do Sindicato dos Produtores Rurais de São Miguel do Oeste, por meio do SENAR/SC, o qual disponibilizou materiais e alimentos para a realização do curso.
As aulas foram ministradas pela Márcia Cattanio, que abordou a importância de se adotar boas práticas na manipulação, a fim de garantir um alimento seguro. Durante a aula prática, Márcia reforçou a importância da higiene correta das mãos, utensílios e alimentos, e ensinou duas maneiras para a preparação de maionese segura.
As nutricionistas do Setor de Alimentação Escolar da Secretaria de Educação, acompanharam as aulas oportunidade em que enfatizaram a importância da realização destas capacitações, a fim de habilitar as merendeiras do Município para a preparação dos alimentos nas unidades escolares, de forma segura, oferecendo um alimento saudável e nutritivo aos alunos.







Mais sobre:
Deixe seu comentário