Câmara realiza eleições do Parlamento Jovem na próxima segunda |
Deputado Mauro De Nadal recebe o título de Doutor Honoris Causa da Uceff
A Uceff fez algo inédito em sua história: entregou o título de Doutor Honoris Causa ao presidente da Alesc (Assembleia Legislativa de Santa Catarina), deputado Mauro De Nadal (MDB). O evento foi realizado na noite de sexta-feira, dia 19, em Itapiranga.
De Nadal recebeu o convite em março no gabinete da presidência, pelas mãos do reitor da Universidade, Leandro Sorgatto. O presidente recebeu o título pela sua atuação nas áreas da agricultura e educação, como deputado em seus cinco mandatos na Alesc.
Doutor Honoris Causa é o título mais importante concedido pela Universidade, aprovado em sessão do Conselho Universitário. Pode ser atribuído a personalidade eminente, nacional ou estrangeira que tenha se destacado singularmente por sua contribuição à cultura, educação ou à humanidade.
“O título é um reconhecimento público pela nossa atuação parlamentar. Fico feliz pelo apreço e espero estar correspondendo às expectativas. As responsabilidades são grandes. Agradeço ao reitor da Uceff, meu amigo Leandro Sorgatto, assim como a todos os colaboradores e parceiros da entidade”, destaca o deputado, agora Doutor Honoris Causa, Mauro De Nadal.
Para que a universidade pudesse conceder este título ao deputado, o Conselho Universitário da Uceff aprovou a escolha por unanimidade, já que esta é a primeira vez que o órgão entrega a honraria a um agente político.
“Sua atuação nas áreas de educação e desenvolvimento regional tem sido fundamental para o progresso de Santa Catarina. Além disso, sua como presidente da Alesc demonstra a capacidade de promover o bem-estar da sociedade”, afirma o reitor da Uceff, Leandro Sorgatto.
"Tenho expectativas de que posso inspirar os jovens que acreditam na possibilidade de ocupar espaços em nossa sociedade e lutar por transformações, de suas vidas e da comunidade, em especial de nossa região Oeste", conclui Mauro.
De acordo com Sorgatto, muito se fala que o desenvolvimento de uma país, de um estado, passa pela educação e também pela política. “Por isso, é muito gratificante termos uma liderança que entende a importância dessa representatividade e que está sempre trabalhando de fato pelo que a política representa, que é se doar para os outros”, finaliza o reitor.
Ascom
Mais sobre:









Deixe seu comentário