Cras promove atividades para estreitar vínculos

O Cras (Centro de Referência de Assistência Social) de São José do Cedro desenvolve inúmeros trabalhos manuais com as famílias do município. A coordenadora do Cras, Tânia Spessatto, explica que o centro desenvolve projetos que envolvem o artesanato porque, além de ensinar atividades diferentes às famílias, é possível haver uma integração maior entre as pessoas.

“O artesanato surgiu com o objetivo de nos unirmos às famílias, conhecê-las melhor e estabelecer vínculos. Durante as atividades realizamos uma roda de conversa, onde debatemos os assuntos do dia a dia. Dessa forma, identificamos as particularidades de cada um e podemos passar noções de cidadania, reforçar a autoestima e, obviamente, como resultado disso, temos as peças produzidas”, detalha.

Segundo Tânia, os trabalhos manuais, cursos e artesanato são desenvolvidos simultaneamente com as atividades do Programa Bolsa Família. “Além de as pessoas aprenderem a confeccionar tapetes, toalhas bordadas, aventais, artesanato em palha de milho, peças em crochê, tricô e patchcolagem, são trabalhados todos os assuntos e atividades pertinentes ao Programa Bolsa Família”, enfatiza a coordenadora.

Os encontros são mensais e acontecem nas comunidades do interior e na cidade. As peças confeccionadas serão expostas no último encontro dos grupos no Centro dos Idosos, no dia 5 de dezembro.

Anterior

Ruas do bairro Santa Terezinha terão calçamento

Delegados e policiais realizam nova reivindicação salarial Próximo

Delegados e policiais realizam nova reivindicação salarial

Deixe seu comentário