REGIÃO

Corpo de Bombeiros registra diversas ocorrências causadas por temporais

Corpo de Bombeiros registra diversas ocorrências causadas por temporais
Corpo de Bombeiros

Já na noite de segunda-feira, dia 16, por volta das 23h, o Corpo de Bombeiros Militar recebeu diversos chamados de atendimento de mais um evento climático que atingiu a região Oeste.

Conforme a equipe do 6º Batalhão de Bombeiros Militar, foram registradas diversas ocorrências de árvores caídas sobre vias, sobre residências, e sobre veículos em diversos municípios da região, como São Carlos, Águas de Chapecó, Nova Erechim, Pinhalzinho, Itá, Seara e em Chapecó, atingindo vários bairros.

Segundo a guarnição, neste momento ainda não é possível dimensionar a extensão do impacto principalmente do vendaval e dos destelhamentos em virtude de que é uma ocorrência que ainda está em andamento. Todas as ocorrências de destelhamento de Chapecó foram encaminhadas pela Defesa Civil, que fará o fornecimento de lonas, e o Corpo de Bombeiros Militar atuou na desobstrução de vias e remoção de árvores que acabaram caindo.

Não há informações sobre vítimas. “Reforçamos a orientação de que nestas situações ninguém suba em telhado, nem busque fazer reparo porque o risco é bastante grande por queda. Aguarde a condição de normalidade para iniciar a reconstrução”, alerta a equipe do Corpo de Bombeiros.

Na noite de ontem, as Guarnições de Mondaí também foram acionadas via Cobom para ocorrência resultante de intempéries climáticas, envolvendo possíveis quedas de árvores no trajeto que liga o município de Mondaí ao município de Riqueza. De imediato deslocaram-se ao percurso informado, sendo confirmada a natureza da ocorrência, bem como a obstrução da via em vários pontos distintos, tendo sido necessária a intervenção das guarnições por aproximadamente três horas.

O último ponto de bloqueio era distante aproximadamente 1.500 metros da cidade de Riqueza, sentido Caibi, tendo sido realizada desobstrução parcial da mesma, em virtude de ter sido observado que a árvore em questão, estava caída/apoiada sobre a rede elétrica, tendo sido sinalizado o local e comunicada a concessionária de energia elétrica referente à situação no local.

Em Dionísio Cerqueira foram entregues lonas para 10 destelhamentos. A guarnição está, neste momento, removendo uma árvore que caiu sobre uma casa, no interior de Barracão/PR.



Corpo de Bombeiros

Polícia Civil lança edital com 60 vagas, sendo 30 para delegado substituto e 30 para psicólogo policial civil Anterior

Polícia Civil lança edital com 60 vagas, sendo 30 para delegado substituto e 30 para psicólogo policial civil

Estado confirma novas mortes, 145 municípios afetados e Rio do Sul decreta estado de calamidade pública Próximo

Estado confirma novas mortes, 145 municípios afetados e Rio do Sul decreta estado de calamidade pública

Deixe seu comentário