PROPOSTA

Comissão quer proibir venda de fogos de artifício com estampidos em SC

Comissão quer proibir venda de fogos de artifício com estampidos em SC
Rodrigo Corrêa/Agência AL

Proibir em Santa Catarina a venda, a queima e a soltura de fogos de artifício com estampidos, assim como de quaisquer artefatos pirotécnicos que produzam ruído, é o objetivo do PL (Projeto de Lei) 11/2023. A proposta, de autoria do deputado Delegado Egídio (PL), foi aprovada por unanimidade na reunião da Comissão de Proteção, Defesa e Bem-Estar Animal, realizada na manhã desta quinta-feira, dia 23. O relator da matéria, deputado Fabiano da Luz (PT), apresentou parecer favorável.



Educação e conscientização

Ainda sob relatoria do deputado Fabiano da Luz, foi aprovado por consenso o PL 71/2024, de autoria do presidente da comissão, deputado Marcius Machado (PL). A proposta prevê ações de conscientização sobre os direitos dos animais domésticos e silvestres nas escolas públicas e privadas de Ensino Fundamental e Médio. Ambas as proposições seguem para Plenário.



Proibição de abate de equídeos sem contraprova

Outro destaque foi a aprovação, por unanimidade, do PL 72/2025, de autoria do deputado Oscar Gutz (PL), incluído como item extra da pauta. O projeto proíbe o abate de equídeos — como cavalos, jumentos e muares — diagnosticados com AIE (Anemia Infecciosa Equina) ou Mormo sem a realização de contraprova e reteste dos exames. A matéria recebeu parecer favorável do relator, deputado Marcius Machado. Segue agora para votação em Plenário.




Agência AL

Comissão quer proibir venda de fogos de artifício com estampidos em SC Anterior

Comissão quer proibir venda de fogos de artifício com estampidos em SC

PM realiza apreensão de medicamentos de origem estrangeira na SC 161 Próximo

PM realiza apreensão de medicamentos de origem estrangeira na SC 161

Deixe seu comentário