Câmara concede títulos de Cidadão Honorário de São Miguel do Oeste a coronéis da PM
A Câmara Municipal de São Miguel do Oeste concedeu, aos coronéis da Polícia Militar, Jailson Aurelio Franzen e Ricardo Alexandre Sabatini Silva, os títulos de Cidadão Honorário de São Miguel do Oeste. A homenagem foi realizada durante sessão solene na noite de quinta-feira, dia 12, no plenário da Câmara. A concessão dos títulos foi acompanhada por policiais, familiares e amigos dos homenageados.
Ao justificar a homenagem, o vereador Paulo Drumm explicou que o título de Cidadão Honorário é concedido a pessoas que interagiram e trabalharam na comunidade, mas que não nasceram em São Miguel do Oeste. “É uma forma do Poder Legislativo, que representa a comunidade local, dizer a estas pessoas: vocês, pelo que fizeram, são cidadãos de São Miguel. É a forma de reconhecer que, por todo o trabalho que desenvolveram, vocês fazem parte da nossa comunidade, apesar de não terem nascido na cidade de São Miguel do Oeste”, afirmou.
Os coronéis foram lembrados pela relação com a comunidade de São Miguel do Oeste e pelo trabalho à frente da Polícia Militar. Receberam homenagens das respectivas esposas, que falaram em nome dos familiares e amigos, e receberam da Câmara de Vereadores uma placa representando o título de Cidadão Honorário.
Jailson Aurelio Franzen, ao agradecer a homenagem, falou da feliz decisão que teve ao escolher São Miguel do Oeste para trabalhar na ocasião de sua formatura na PM, décadas atrás. Natural de Florianópolis, Franzen disse que foi muito bem recebido em SMO, construiu sua vida aqui, e em São Miguel do Oeste casou e teve filhos. “Foi aqui que fiz meus amigos, aqui que casei, e aqui que pretendo terminar meus dias. Não me arrependo de nada”, afirmou Franzen, que hoje chefia o Estado-Maior Geral da Polícia Militar.
Ricardo Alexandre Sabatini Silva, atual comandante do 9º Comando Regional de Polícia Militar de Fronteira em São Miguel do Oeste, agradeceu o apoio que recebeu ao chegar a São Miguel do Oeste. Ao citar os locais em que trabalhou anteriormente, Sabatini afirmou que a cidade de São Miguel do Oeste é “ordeira, pacífica, cumpridora de missões, é uma sociedade zelosa por tudo”, e que isso reflete no trabalho da polícia, por ser composta por pessoas oriundas dessa mesma sociedade.
Câmara de Vereadores
Mais sobre:
Deixe seu comentário