Alunos recebem kits escolares
Diversos foram os materiais doados
Nesta semana a Secretaria de Educação de Belmonte entregou kits escolares aos estudantes da rede municipal de ensino. Todos os alunos, das cinco instituições de ensino (C.M.E.F. Professor João Revers, E.M. Lajinha, E.M. Bela União, E.M. São Lucas e C.M.E.I. Pingo de Ouro), receberam o material. Nas escolas do interior a entrega aconteceu na terça-feira, dia 17 e nas da sede na quarta-feira, dia 18. O prefeito Volmir José Giumbelli (PPS) e a secretária de Educação, Jane Piaseski, participaram da entrega.
Os materiais básicos, são específicos para cada turma. As crianças da educação infantil receberam mochila, caderno de desenho, lápis de cor e preto, borracha e uma agenda. Os estudantes do ensino fundamental, além destes, recebem caderno, apontador e um conjunto de réguas. Os alunos da 3ª e 4ª séries receberam ainda canetas.
O programa de auxílio com materiais escolares iniciou em 2002, apenas para o ensino fundamental. No ano passado ele continuou, mas se expandiu, diferenciando-se do atual apenas por não conceder mochila. Os recursos para adquirir os kits são oriundos da assistência social e da prefeitura. Ao todo, aproximadamente 360 estudantes receberam os materiais, 240 do ensino fundamental e 120 do infantil.
Para a secretária, este é mais um incentivo para que os alunos continuem estudando. Além do mais, este é um importante auxílio financeiro a várias famílias carentes, principalmente da sede do município, que não teriam condições de comprar materiais escolares.
Mais sobre:
Deixe seu comentário