SMOeste com tecnologia de primeiro mundo

  • Folha do Oeste - Magnos persistiu nos seus sonhos e hoje possui a MKanet

Visão empreendedora resulta na MKAnet e nas possibilidades do mercado da internet

Experiência aliada a uma boa dose de vontade empreendedora. Essa foi a receita usada pelo gaúcho Magnos Franzen de Souza para conquistar o sucesso de sua empresa. “Percebi o nicho de mercado da internet e nas diversas formas que ela pode ser trabalhada, tinha experiência na área, observei o mercado e identifiquei uma oportunidade que a região não tinha explorado, que era fortalecer a internet via rádio e oferecer a internet via cabeamento em fibra óptica”, relata o empresário, que fundou sua empresa há três anos e hoje já atende a milhares de clientes em São Miguel do Oeste e região.

O contato com a área da internet iniciou em 1997, quando começou a atuar em uma empresa do Rio Grande do Sul. Na época, o processo ainda era feito de maneira discada. Com o passar dos anos, o interesse pela área só cresceu, e com a experiência já adquirida, em 2001, o empreendedor mudou-se para SMOeste. “Ser uma cidade polo e estar em constante desenvolvimento foram fatores que me motivaram a vir para este município montar um provedor e uma loja de informática. Na época, não foi possível isso acontecer, então ficamos só com a loja, porém quando surgiu a oportunidade, em 2009, implantei um provedor”, destaca. Pela diferença dos setores, em 2010, houve divisão da empresa, sendo que a loja de informática ficou para o sócio e Souza assumiu a parte da internet, momento que originou a MKAnet.

EQUIPE

Para atender a todo o Oeste, o empreendedor firmou parceria com a MHnet, de Maravilha, para trabalhar em conjunto em toda a região, atuando de Chapecó a Dionísio Cerqueira. “Começamos com uma estrutura pequena, com dois ou três funcionários. A empresa foi crescendo e hoje já possui 21 funcionários em SMOeste, e na região, em conjunto com a MHnet são no total de 86 colaboradores. Tive bastante dificuldade em encontrar profissionais para atuar neste setor. Desta forma, contratamos pessoas com talento, e oferecemos capacitações e treinamentos. Levamos a equipe para maiores centros para aprender a atuar na área, e a todo momento estamos investindo em mão de obra. Apesar de passar por momentos difíceis, nunca desisti da minha ideia empreendedora. É preciso ter persistência e acreditar nos ideais. Nossa área exige investimentos constantes e com isso estamos descobrindo novas tecnologias”, salienta.

TECNOLOGIA

Imagem galeria
Programação para a internet: as novas  tecnologias para sites com mais qualidade Anterior

Programação para a internet: as novas tecnologias para sites com mais qualidade

Cerveja, o mercado com sede de sucesso Próximo

Cerveja, o mercado com sede de sucesso

Deixe seu comentário

Nossas Redes

Impresso