logo RCN

Retrospectiva setembro 2011

Edição 1655: Município de Princesa completou 16 anos no dia 15 de setembro. Para comemorar a data, uma extensa programação foi organizada. A principal atração foi realizada no dia 3, com a 4ª Festa da Bezerra, na linha Marmeleiro. Mais de oito mil pessoas participaram do evento.

Edição 1655: Na manhã do dia 2 de setembro, o vice governador Eduardo Pinho Moreira e o secretário da SDR de SMOeste, Wilson Trevisan, coordenaram o ato de assinatura de convênios para a liberação de verbas a todos os sete municípios da regional. O total de recursos ultrapassou os R$ 900 mil.

Edição 1655: Na primeira semana do mês de setembro, moradores da cidade de Itapiranga presenciaram mais uma enchente do Rio Uruguai. As chuvas que atingiram a bacia hidrográfica, inclusive na região da hidrelétrica de Itá, fizeram com que o fluxo da vazão sofresse influência. O resultado foi o rio subir 10 metros acima do nível normal.

Edição 1656: O cenário de prejuízos causados pelo temporal no final do mês de agosto, ainda são visíveis em Anchieta. Dados da Defesa Civil apontam que as fortes chuvas, o vento e o granizo atingiram mais de 700 residências, ocasionando estragos em 30% das residências, que ficaram cobertas por lona, por mais de uma semana.

Edição 1658: O Parque de Exposições Rineu Gransotto recebeu em setembro cerca de 600 pessoas para participar do 16º Encontro Estadual de Ovinocultura, o encontro marcou mais um passo rumo à implantação da atividade na região.

Edição 1658: ‘Você participa, a Dengue acaba’, com esse slogan iniciaram na primeira quinzena de setembro, as atividades do projeto, que é fruto da parceria entre Secretaria de Saúde de SMOeste , o 14º RCMec e o IBGE. O objetivo é recolher todo e qualquer vestígio de proliferação e transmissão de dengue, e principalmente conscientizar e envolver a população.

Edição 1660: Passados sete meses, Casa de Apoio em São Miguel do Oeste registra atendimentos a 93 pessoas moradoras de diversos municípios. Mantida por meio de doações da comunidade a Casa de Apoio presta serviços gratuitos. Porém a preocupação financeira em manter as despesas de aluguel preocupa.

Edição 1660: São José do Cedro recebeu em setembro duas novas e modernas máquinas com investimentos superior a R$ 700 mil, através do Governo Federal e contrapartida da Administração Municipal.

Edição 1661: No dia 22 de setembro foi realizada a abertura oficial da Faic 2011 e 1ª Festa das Etnias em Iporã do Oeste. Cerca de 60 estandes divididos entre comércio e indústria destacarão o que a cidade tem como produção.

Edição 1661: Estudantes de Belmonte conheceram na prática, ações para contribuir com o meio ambiente. O quinto ano do Centro Municipal de Ensino Fundamental Professor João Revers, depois de muita aula teórica sobre preservação ambiental teve a oportunidade de praticar ações em meio a natureza e melhor entender a importância da preservação ambiental.

Edição 1662: No dia 7 de outubro o Folha do Oeste preparou uma matéria que lembrava que o Brasil inteiro passava a estar há um ano das eleições municipais. Um ano antes de vigorar o calendário eleitoral, com os primeiros prazos a serem cumpridos por partidos e candidatos que pretendem pleitear a vaga eletiva.

Edição 1662: Gestores públicos e vereadores são homenageados em Guaraciaba. Ato solene fez parte das comemorações de 50 anos de emancipação política administrativa do município. 

Retrospectiva outubro 2011 Anterior

Retrospectiva outubro 2011

Retrospectiva Janeiro 2011 Próximo

Retrospectiva Janeiro 2011

Deixe seu comentário

Nossas Redes

Impresso