Por um Natal solidário

  • Divulgação -

Parceria entre empresas, entidades e comunidade resulta em um Natal especial as famílias carentes

 A alegria do Natal pode vir por meio de outros gestos além da compra, o da solidariedade. Esta data talvez seja o melhor momento para educar o espírito para o ato de doar. Além das decorações de Natal que são visíveis nas ruas das cidades, um grande número de voluntários se organiza para melhorar as condições de muitas famílias carentes. Mobilizações acontecem em todo o País e na região não é diferente. Parceria entre empresas, entidades e comunidade resultam em um Natal mais alegre de crianças, jovens e adultos. Em São Miguel do Oeste, nesta semana iniciou a distribuição das cinco toneladas de alimentos arrecadados por equipes da Igreja Adventista. Neste ano, a ação beneficiou famílias carentes cadastradas pela Adra (Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais), integrantes da Amapec (Associação Migueloestina de Apoio às Pessoas Carentes) e Acomar (Associação dos Coletores de Materiais Recicláveis).
Ainda em SMOeste, o Natal de aproximadamente 500 crianças carentes teve um sentido diferente no último domingo, dia 19, quando foram entregues os presentes arrecadados por meio da Árvore da Solidariedade. A campanha, organizada pela Secretaria de Ação Social, ELOS (Entidades Locais Organizadas em Solidariedade) e CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas), integrou a programação do Natal Regional Com Amor e Paz. De acordo com a secretária de Ação Social, Luci Bettanin, neste ano, a Árvore da Solidariedade entregou 497 presentes doados por pessoas da comunidade que retiraram uma cartinha. As crianças de até 11 anos são oriundas de 293 famílias carentes que se enquadram nos requisitos do programa Bolsa Família.
Nesta semana, também foi promovida no município, a entrega de presentes do Correio na Escola Atilio Luiz Calza do bairro Santa Rita. Assim como em várias cidades do Estado, a agência dos Correios de São Miguel do Oeste também promoveu a campanha Papai Noel nos Correios. A iniciativa objetiva presentear crianças carentes neste Natal. Além das ações solidárias citadas, outras campanhas de arrecadação e distribuição de donativos foram promovidas por entidades e empresas da região.
A campanha beneficente Natal Solidário Afubra, promovida durante o período pré-natalino pela matriz e filiais da Afubra, está destinando R$ 60 mil em vale-compras a 60 entidades assistenciais do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. ?Bastava que qualquer pessoa comparecesse em uma de nossas lojas para indicar a entidade assistencial de sua preferência?, explica a gerente da Afubra Cleuze Fachin Pinto. As três instituições mais votadas em cada uma das 20 unidades da Afubra receberam um vale-compras no valor de R$ 1 mil. Em SMOeste, as três mais votadas foram: Pastoral da Criança, Amapec e  Apae (Associação de Pais e Amigos de Excepcionais).

Que tal um presente alternativo? Anterior

Que tal um presente alternativo?

Com lista em mãos, é hora de ir às compras Próximo

Com lista em mãos, é hora de ir às compras

Deixe seu comentário

Nossas Redes

Impresso