Vestibular com poucas faltas

Processo seletivo reuniu mais de mil pessoas no campus migueloestino da Unoesc

No domingo, dia 5, aconteceu o Vestibular de Verão Acafe em instituições de ensino superior de todo Estado. Dos 1.225 inscritos para as prestar provas no campus de São Miguel do Oeste, 47 não compareceram ou chegaram atrasados, o que representa um índice de abstenção de 3,8%. Este número, segundo os organizadores, é considerado baixo. A média no Estado ficou em 7,96% de faltantes.

Houve alguns atendimentos médicos devido a tensão, nervosismo e mal-estar, principalmente por má alimentação ou jejum. Deram suporte a enfermeira do Hospital São Miguel, Neusa Maria Simoni, e uma equipe da Polícia Militar. "Este vestibular transcorreu dentro da normalidade, apesar de alguns casos em que pessoas passaram mal, mas, felizmente, puderam retornar às provas. Os sintomas servem de alerta para quem irá prestar o Vestibular de Ingresso Especial, da Unoesc, no mês de janeiro de 2005", destaca a secretária acadêmica e coordenadora do vestibular no campus, Márcia Leismann.

O candidato devia responder 75 questões de diversas áreas do conhecimento. No período matutino aconteceu a prova de português e língua estrangeira, com 20 e 5 questões respectivamente, e a redação, que este ano teve como tema "Liberdade de imprensa". À tarde, mais 50 perguntas de matemática, física, química, biologia, geografia e história deveriam ser respondidas. Em SMOeste, os cursos mais disputados foram direito (3,6 inscritos por vaga), administração (2,96 por vaga) e ciências contábeis (2,38 por vaga). A seleção foi marcada ainda pela inclusão de dois novos cursos oferecidos pela instituição: jornalismo e agronomia.

O gabarito oficial, com as respostas corretas dos quatro tipos diferentes de provas, está disponível no site da Acafe (www.acafe.org.br/vestibular). Os nomes dos 555 aprovados nos 11 cursos oferecidos em São Miguel do Oeste, e em agronomia em São José do Cedro, serão divulgados até o dia 16, quinta-feira.

Anterior

Hospital São Miguel sofre mudanças e mantém tradição do bom atendimento

Próximo

Afogamentos: nadar é coisa séria

Deixe seu comentário

Nossas Redes

Impresso