Acismo participa de debate sobre o futuro empresarial na Semana Acadêmica do IFSC |
A Secretaria de Saúde de Belmonte vai adotar uma nova medida de combate ao mosquito Aedes Aegypti na cidade. Apesar das ações de fiscalização, mutirões e fumacês feitos pela Gerência Regional da Saúde, a grande quantidade de focos ainda é preocupante e obrigou a procura por outra metodologia de enfrentamento ao problema.
Desde a identificação dos primeiro casos importados, no início do mês de fevereiro, já foram mais de 100 pessoas que contraíram a doença e, pelo fato de o município ser considerado como infestado pelo mosquito e as ações anteriores não terem alcançado um resultado mais efetivo, a Secretaria de Saúde fará a aplicação de um fumacê com a técnica de termonebolização.
Essa técnica nada mais é que uma aplicação direcionada ao combate de insetos alados, como moscas, mosquitos, mariposas e insetos rasteiros, como baratas, ideal para grandes áreas. A técnica forma uma espécie de neblina, que se espalha por longas áreas, levando o agente químico que eliminará os insetos.
Conforme o secretário de Saúde, Julimar Favero, a aplicação será nesta segunda-feira, dia 7, a partir das 17h, em todas as ruas da cidade. "Infelizmente os trabalhos de conscientização, fiscalização e outras abordagem não surtiram o efeito esperado. Assim, pesquisamos e contratamos uma nova forma de enfrentamento ao mosquito", disse o secretário.
Ascom
Deixe seu comentário