Aprovado projeto que altera trecho de lei sobre isenções de IPTU |
Senar/SC seleciona projetos de empreendedores rurais
Ampliação do gado leiteiro, armazenagem de frutas e expansão agrícola e pecuária de propriedade rural são os temas dos três projetos catarinenses inscritos no Concurso Melhores Projetos ? Programa Empreendedor Rural 2009/2010.
Ampliação do gado leiteiro, armazenagem de frutas e expansão agrícola e pecuária de propriedade rural são os temas dos três projetos catarinenses inscritos no Concurso Melhores Projetos – Programa Empreendedor Rural 2009/2010. O concurso, instituído pelo Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) tem por objetivo incentivar os participantes do PER a elaborar projetos empreendedores, dedicando o máximo de tempo, concentrando-se no processo de aprendizagem e aplicando os conhecimentos, as habilidades e atitudes desenvolvidas durante o treinamento. Na seleção nacional serão premiados os três melhores projetos do Programa Empreender Rural nacional. O resultado do concurso estará disponível a partir do dia 15 de agosto de 2010 no site do Canal do Produtor - www.canaldoprodutor.com.br. , sendo informado os três melhores projetos empreendedores, em ordem alfabética.
A premiação será entregue em solenidade, com data a ser comunicada. Os empreendedores autores dos três melhores projetos participarão de viagem técnica a ser realizada no exterior, em país a ser definido pelo Senar Administração Central, durante aproximadamente sete dias, com despesas de deslocamento, hospedagem e alimentação pagas.
O gestor do programa, Emerson Gava, explica que a seleção dos três projetos estaduais foi realizada com base em parâmetros, como por exemplo em aspectos qualitativos e quantitativos, aspectos técnicos e de viabilidade do negócio pretendido. “Tivemos excelentes projetos, cada um respeitando as peculiaridades da propriedade rural, na qual se aplicaria a proposta”, afirma Gava. O Empreendedor Rural é um dos mais avançados programas do agronegócio brasileiro implantado em Santa Catarina. Desenvolvido em âmbito nacional, tem, entre os objetivos, contribuir para o aumento da renda líquida dos produtores, além de elevar a qualidade de vida da população no meio rural. A elaboração do projeto faz parte dos objetivos do programa. Podem participar candidatos com idade superior a 18 anos, com Ensino Médio completo, desde que sejam produtores rurais ou pertençam à família do campo e estejam dispostos a desenvolver o espírito empreendedor.
Novas turmas
Neste ano, segundo o presidente da Faesc/Senar, José Zeferino Pedrozo, a meta é formar 50 turmas, com mais de mil produtores e trabalhadores em Santa Catarina. “Consideramos importante ampliarmos o máximo possível o programa no Estado, pois o jovem tem a oportunidade de desenvolver habilidades empreendedoras e aplicar o projeto desenvolvido durante as aulas na sua propriedade”, afirma Zanluch.
Mais sobre:
Deixe seu comentário