Assinadas e entregues ordens ser serviço para novas obras em São Miguel do Oeste |
Com o objetivo de ampliar o fluxo de informações e facilitar a tomada de decisões no combate à Dengue e prevenção de doenças transmitidas pelo mosquito Aedes Aegypti, a Administração de Guaraciaba, por meio da Secretaria de Saúde, e por intermédio da Área de Vigilância em Saúde, convocou os membros integrantes do comitê de crise para a dengue para uma reunião "Sala de Situação", que reúne representantes de todas as áreas estratégicas da saúde, da administração pública e da sociedade civil organizada.
A reunião aconteceu nesta segunda-feira, dia 4, e contou com participação de secretários de Educação, Agricultura, Obras, Indústria e Comércio, Saúde coordenadora da equipe de endemias, agentes de endemias, Vigilância Sanitária, sargento dos Bombeiros e sociedade civil. Na ocasião a secretária de Saúde Daiane Dorigon explanou sobre a situação da dengue no município que vive uma situação de epidemia com 182 casos positivos pelo Lacen, entre notificados e exames que aguardam resultado a cidade tem aproximadamente 350 casos e sete internações hospitalares.
Devido a situação epidemiológica de epidemia vivida pelo município será solicitado exames somente para pacientes com comorbidades, gestantes, crianças e idosos.
Será feita a notificação das irregularidades encontradas pela equipe de endemias e mediante não cumprimento será aplicada multa. Imóveis que armazenam água por captação da chuva será necessário fazer o tratamento com aplicação de pastilhas de cloro para manter água limpa e tratada. Também orienta-se o uso de repelente para toda a população.
Quarta-feira será deixado um carretão no clube do Bairro Santa Terezinha para descartar entulhos na sexta-feira será recolhido. Sábado será promovido um mutirão de orientação e vistorias nos imóveis e residências pela parte da manhã das 8h às 11h. Serão repassado vídeos ilustrativos e orientações pelos professores aos alunos em sala de aula. Também o fechamento dos buracos das placas de trânsito com espuma expansiva.
A partir de agora os membros da "Sala de Situação" passarão a se reunir periodicamente, no intuito de discutir e reforçar todas as medidas e ações de combate e controle à dengue.
Ascom
Deixe seu comentário