Com o objetivo de desenvolver e fomentar o ecossistema de inovação para São Miguel do Oeste e região, é que é realizada a Chamada pela Inovação. Organizada pela Acismo (Associação Empresarial de São Miguel do Oeste) e Citeosc (Centro de Inovação e Tecnologia do Extremo Oeste de Santa Catarina), a programação, inicialmente, será dividida em dois encontros.
De acordo com o diretor de Inovação da Acismo, Tiago Júnior Klein, o primeiro encontro promovido na noite de quarta-feira, dia 26, foi de sensibilização e alinhamento pré-workshop. Realizado no espaço Coworking da Acismo, o evento foi aberto para todas as instituições, com o intuito de identificar todos os atores do ecossistema, como instituições de ensino e de fomento, organizações como Acismo, CDL, classe empresarial, entre outros.
Durante o encontro, se buscou mostrar mais detalhes sobre o projeto. Já no dia 5 de novembro, data em que acontece o segundo encontro da Chamada pela Inovação no espaço Coworking da Acismo, será realizado um workshop, das 8h às 18h, com o intuito de criar um plano de ações para fomentar a inovação em 2023/2024.
Klein adianta que o grupo será multidisciplinar e a ideia é trabalhar em conjunto. “Que a gente possa unir forças, ou seja, deixar a vaidade e o ego de lado, e colocar um propósito maior no desenvolvimento e inovação do município e região. Vamos definir uma visão e um objetivo, para pelo menos cinco anos, e construir ações para dois, e isso vai sendo revisado. A ideia é que todos caminhem com o mesmo objetivo e se fortaleçam”, aponta.
Ao avaliar o atual cenário com relação à inovação, o diretor observa que já se evoluiu muito, se comparado há cinco anos, mas, ainda tem muito a ser feito. Está sendo alinhado, e o objetivo não é que haja a promoção de um ator ou outro, e sim fazer um trabalho de bastidor, para que o destaque seja a inovação.
Deixe seu comentário