DESCANSO

Matrículas para a Rede Municipal de Ensino iniciam dia 7

  • Divulgação Ascom -

A equipe da Secretaria de Educação de Descanso publicou o edital que regulamenta as matrículas na Rede Municipal de Ensino para o ano de 2025. Os pais ou responsáveis poderão efetuar as matrículas nas unidades escolares de 7 a 18 de novembro, das 8h às 11h30 e das 13h às 16h30.

A documentação exigida será a cópia do registro de nascimento e documento de identidade, cópia do comprovante de residência, cópia da caderneta de vacinação, cópia do CPF, número do cartão do SUS do aluno, uma foto 3x4 recente do aluno, termo de guarda da criança (quando existir), atestado médico das restrições de saúde da criança, ou declaração médica (quando existir) e no caso de aluno com deficiência, apresentar laudo médico atualizado do ano de 2023/2024.Para o 1º ano do Ensino Fundamental, a matrícula se direciona às crianças que completam seis anos até 31 de março de 2025. O mesmo vale para a pré-escola, podendo ser matriculadas as crianças que completam quatro anos até a mesma data.

Para matrículas na creche, alguns critérios devem ser observados para as crianças que tem um ano completo: As ofertas de vagas são para filhos de famílias que residem em Descanso, sendo que, as vagas no período integral serão destinadas prioritariamente para os filhos de famílias que comprovarem que trabalham fora de casa.

Ainda conforme o edital, a renovação automática da matrícula dos alunos é para aqueles que frequentam a escola no Ensino Fundamental e a pré-escola. Já em relação às transferências, serão realizadas mediante a apresentação de uma declaração de existência de vaga, que deve ser emitida pela escola de destino.



Ascom 


Encontro que debaterá temas voltados ao autismo será no dia 6 Anterior

Encontro que debaterá temas voltados ao autismo será no dia 6

Publicado edital de licitação de terrenos e galpões da Área Industrial Próximo

Publicado edital de licitação de terrenos e galpões da Área Industrial

Deixe seu comentário

Nossas Redes

Impresso