Neste sábado, dia 2, o calor combinado a atuação de uma baixa pressão provoca temporais isolados em Santa Catarina, que dão início no Grande Oeste e avançam para as demais regiões no decorrer do dia. Nas áreas litorâneas a circulação marítima segue mantendo a variação da nebulosidade com possibilidade de chuvas rápidas. O risco é baixo a moderado para ocorrências associadas aos temporais. O dia amanhece abafado e as temperaturas sobem rapidamente, com máximas de 23 a 30°C pelo estado.
No domingo, dia 3, o tempo se mantém instável em todo estado durante todo o período. No Grande Oeste há condições para pancadas de chuva e temporais isolados a qualquer momento do dia, enquanto que dos planaltos ao litoral a chuva ocorre de forma mais persistente e com intensidade fraca a moderada. O risco é moderado para ocorrências associadas aos temporais e a chuva persistente, como destelhamentos, queda de galhos e árvores e a alagamentos e enxurradas pontuais. O dia amanhece abafado e as temperaturas não sobem muito por causa da cobertura de nuvens e as máximas variam de 20 a 25°C pelo estado.
Na segunda-feira, dia 4, as instabilidades permanecem atuando em Santa Catarina. A região de baixa pressão, combinada ao calor e disponibilidade de umidade ainda favorece a ocorrência de temporais isolados no Grande Oeste do estado, mas que aparecem de forma mais isolada. O tempo fechado mantém as temperaturas amenas dos planaltos ao litoral, próximas a casa dos 20°C, enquanto no Extremo Oeste pode se aproximar dos 27°C.
Entre terça-feira, dia 5, e quarta-feira, dia 6, a baixa pressão perde força e se distancia do estado, diminuindo as condições para chuva em Santa Catarina. Ainda assim, a combinação de calor e umidade pode provocar pancadas isoladas de chuva no período das tardes, que trazem risco baixo para ocorrências associadas as condições de tempo.
Defesa Civil
Deixe seu comentário