SMOESTE

Realizada a Conferência de Assistência Social

  • Ascom Prefeitura -

O CMAS (Conselho Municipal de Assistência Social), de São Miguel do Oeste, junto com a Secretaria de Assistência Social, realizou na tarde desta quarta-feira, dia 11, a XI Conferência Municipal de Assistência Social, no Centro de Convivência de Idosos. O tema desta Conferência é "Assistência Social: Direito do povo e Dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social".

Para a secretária de Assistência Social, Andreia Rebelato, as conferências são importantes espaços de debate e proposições de novas políticas públicas, a fim de aprimorar os serviços socioassistenciais ofertados àqueles que necessitam do Suas (Sistema Único da Assistência Social). "Avaliamos hoje a situação da assistência social com a proposição de diretrizes para o aperfeiçoamento do Suas", destaca.

O vice-prefeito Edenilson Zanardi, que esteve representando o prefeito na conferência, parabenizou os participantes pelo envolvimento nos debates acerca da Assistência Social. Ao mesmo tempo, afirmou que a Administração Municipal está disposta a ouvir as propostas e melhorar a vida daquelas pessoas mais desassistidas.

De acordo com o presidente do CMAS, Júlio Bagetti, as conferências são espaços amplos e democráticos de discussão e articulação coletivas em torno de propostas e estratégias de organização, para debater e decidir as prioridades na Política de Assistência Social para os próximos anos. 


Eixos em debate

Cinco eixos estiveram em debate, visando a elaboração de propostas e deliberações para o Município, para o Estado e para a União:

EIXO 1 - A proteção social não contributiva e o princípio da equidade como paradigma para a gestão dos direitos socioassistenciais no enfrentamento das desigualdades;

EIXO 2 - Financiamento e orçamento como instrumento para uma gestão de compromissos e corresponsabilidades dos entes federativos para a garantia dos direitos socioassistenciais;

EIXO 3 - Controle social: o lugar da sociedade civil no Suas e a importância da participação dos usuários;

EIXO 4 - Gestão e acesso às seguranças socioassistenciais e a articulação entre serviços, benefícios e transferência de renda como garantias de direitos socioassistenciais e proteção social;

EIXO 5 - Atuação do Suas em Situações de Calamidade Pública e Emergências.

Hospital Regional registra quatro altas hospitalares Anterior

Hospital Regional registra quatro altas hospitalares

CPI revela lucro de fabricante da ivermectina Próximo

CPI revela lucro de fabricante da ivermectina

Deixe seu comentário

Nossas Redes

Impresso