DESEMPENHO

Quatro dicas para impulsionar organicamente seu negócio

  • Divulgação -


A internet apresenta uma série de soluções para quem deseja divulgar o seu negócio online, afinal, se anteriormente era necessário desprender uma enorme quantia para exibir uma publicidade em rádio ou TV, atualmente, todas as empresas possuem as mesmas condições de competir pelo consumidor na internet.

No entanto, não faltam possibilidades de divulgação paga, seja por parcerias, anúncios em outras páginas e até mesmo para ranqueamento e engajamento. Porém, também é possível atingir grandes resultados de maneira orgânica.

Se você deseja impulsionar o seu negócio através da internet, mas não possui muitos recursos para investir em publicidade paga, confira abaixo algumas dicas de como alcançar mais público de maneira orgânica:


Invista no marketing de conteúdo

As pessoas utilizam a internet não só para realizar compras, mas, principalmente, para se entreter e aprender, por isso, esse público pode ser impactado desta forma, basta criar um conteúdo relevante ao consumidor do seu negócio.

O que não faltam são formatos para serem explorados, como a possibilidade de criar dicas e tutoriais para instruir e educar o seu público, peças de comédia para o entretenimento, dentre outras possibilidades.


Parceiras e marketing de influência

Se valer da influência que um produto de conteúdo pode gerar na internet é muito relevante para uma marca, que além de impulsionar as vendas também agrega mais autoridade, no entanto, nem sempre é necessário pagar para que esse influenciador recomende os seus produtos.

Enviar as soluções do seu negócio como um "mimo" ou agrado para os influenciadores é uma excelente estratégia para que ele teste de fato a proposta da sua empresa e faça uma recomendação real com base nas suas experiências.


Dê preferência para o vídeo

Segundo a pesquisa State of Video Marketing da Wyzow, 83% dos consumidores consideram compartilhar um vídeo criado por uma marca, ou seja, esse é o formato que possibilita atingir um número maior devido ao compartilhamento.

Se você está preocupado com a parte técnica, felizmente, é possível contar com soluções online quando se trata de editor de video, onde não há a necessidade de ter um equipamento robusto que suporte todos os processos e tão pouco adquirir a licença de algum software pesado.


Considere as vendas nas redes sociais

O contexto da pandemia impulsionou o chamado social commerce, que não mostra sinais de desaceleração. Para quem ainda não está familiarizado ao termo, nada mais é do que realizar vendas utilizando as redes sociais que contam com uma série de soluções para tal, como o Instagram Shoppable Stories, que permite que os usuários façam compras sem sair da plataforma.

Tenha em mente apenas a faixa etária do seu nicho, dado que as redes sociais impactam de maneira mais assertiva os mais jovens, principalmente os de idade entre os 16 e os 24 anos.

Agora que você conta com algumas dicas relevantes de como impulsionar o seu negócio utilizando a internet de maneira orgânica, sem a necessidade de investir grandes recursos para alcançar bons resultados, basta colocá-las em prática e passar a lucrar mais.



Fonte: Invideo

# PUBLICIDADE


Temporal é registrado no município de Pinhalzinho Anterior

Temporal é registrado no município de Pinhalzinho

Dnit conclui restauração de trecho da BR-470/SC Próximo

Dnit conclui restauração de trecho da BR-470/SC

Deixe seu comentário

Nossas Redes

Impresso