Na tarde desta quarta-feira, dia 30, empresários e investidores do Projeto Parceiro Anjo, desenvolvido em São Miguel do Oeste, participaram de uma Roda de Conversa com Exposição e Venda de Produtos fabricados pelos jovens participantes do projeto. O encontro aconteceu no Latitude Eventos e reuniu cerca de 30 integrantes das duas turmas que estão em andamento no município.
De acordo com o coordenador do projeto, Luis Alberto Schoingele, a proposta da programação foi realizar uma aproximação dos investidores com os alunos que foram contemplados com o investimento, através do projeto, neste semestre. Na oportunidade, se buscou apresentar o resultado da aula prática. Neste sentido, foram produzidos cupcakes para os empresários degustar, e adquirir os produtos. “A ideia foi fazer uma tarde de negócios, de aproximação, para entenderem na prática o empreendedorismo, o investimento, a venda, o retorno financeiro, o esforço e apresentar o produto. Preparar o aluno para entregar ele ao mercado de trabalho e ao mundo do empreendedorismo”, cita.
Schoingele adianta que esta turma contará ainda com mais duas aulas práticas, no dia 6 e 8 de dezembro. Já no dia 15 de dezembro encerram as atividades das duas turmas, com a entrega dos certificados. “A avaliação é positiva, demonstra que o aluno saiu da zona de conforto, e teve iniciativa de ir em busca de oportunidades. É valioso porque compreendemos que tudo que foi passado, se concretizou, e o resultado mais positivo é que se ao final deste momento surgirem colaboradores e novas vagas de emprego, o objetivo vai ser alcançado”, ressalta.
Na oportunidade, Schoingele agradece os investidores, os alunos e as famílias que acreditaram e participaram do projeto neste ano.
PROJETO PARCEIRO ANJO EM 2023
Conforme o coordenador, em 2023 o projeto contará com uma nova metodologia de trabalho. Atualmente os encontros acontecem somente no período da tarde, e a ideia é ter um espaço físico para avançar e atender o público que estuda no período da tarde, para participar do projeto no período da manhã. “Então a ideia é trabalhar manhã e tarde, e alcançar muito mais jovens de 14 a 19 anos, que moram em São Miguel do Oeste”, aponta.
INSCRIÇÕES
O coordenador cita que interessados em participar do projeto Parceiro Anjo em 2023 já podem fazer a inscrição. “As inscrições já estão abertas! As famílias, os jovens interessados (de 14 a 19 anos), e os empresários que queiram indicar jovens já podem entrar em contato via WhatsApp ou Instagram (lbsolucoeseminclusao)”, afirma. Conforme ele, na segunda semana de janeiro será iniciado um diálogo para começar em fevereiro uma nova turma do projeto.
EXPERIÊNCIA
Talita Rodrigues da Silva conta que sua mãe soube do projeto pela internet, e o coordenador foi na escola falar sobre esta iniciativa voltada aos jovens, foi quando decidiu participar. “Achei que seria legal, e realmente foi, e ainda está sendo. Mudou a minha visão sobre o mercado de trabalho, sobre os diferentes ramos”, aponta a estudante da Escola Juscelino Kubitscheck de Oliveira.
A estudante Colégio Civíco-Militar Jaldyr Bhering Faustino da Silva, Lunara Luiza Soares de Oliveira, lembra que os representantes do projeto apresentaram esta iniciativa na escola, e ela se interessou por considerar importante para o futuro e para a vida profissional. “Todas as aulas aprendíamos coisas novas. Nos mostrou sobre o funcionamento de empresas. Me sinto mais preparada para o mercado de trabalho”, destaca.
Lunara ainda incentiva mais jovens a participarem do projeto, aprenderem e se prepararem para o mercado de trabalho.
Deixe seu comentário