Assinado aditivo para edital que incentiva a pesquisa ligada à produção de leite |
Em São Miguel do Oeste, na manhã desta quarta-feira, dia 30, os vereadores Paulo Drumm, Ravier Centenaro, Vanirto Conrad, Vagner Passos, Elói Bortolotti, Nélvio Paludo, e Vilmar Bonora, estiveram reunidos com a imprensa para anunciar apoio à candidatura de Vagner Passos, à presidência da Câmara de Vereadores para o próximo biênio.
A união iniciou ainda em 2021, na eleição do atual presidente do Legislativo, Vanirto Conrad. “O nosso grupo continua unido, coeso, pensando em fazer governabilidade, e por isso optamos pelo nome do Vagner”, destacou Paulo Drumm.
De acordo com o Líder de Governo, vereador Ravier Centenaro, o grupo tem se mantido unido, desde o início de 2021. "É um grupo que tem conversado muito sobre os projetos, sobre o futuro de São Miguel do Oeste, e tem apoiado a grande maioria das ações do governo. Por isso estamos mantendo o grupo, e até por conversas prévias, estamos apoiando o nome do vereador Vagner para a próxima presidência da Câmara”, ressaltou.
Elói Bortolotti destacou que é uma honra participar da equipe, que se tornou uma equipe vencedora, e que está aí para ajudar o Governo Municipal nos seus projetos que forem de importância para o município
Nélvio Paludo também citou que o grupo é coeso, que tem discutido e trabalhado junto. Segundo ele, Vagner é uma pessoa que tem experiência na vereança, tem um conhecimento grande também participando de mesa diretoria. “Sabe como conduzir os trabalhos, vai trabalhar muito bem o cumprimento do Regimento Interno, e com certeza vai fazer um belo trabalho na continuidade da presidência que o vereador Vanirto fez”, apontou.
Vilmar Bonora salientou que por buscar o melhor para o município que apoia o vereador Vagner. “Tenho certeza que vai dar sequência no trabalho do Vanirto. A Casa vai estar bem representada com o Vagner no comando”, declarou.
Vanirto cita ainda que de forma tranquila pode dizer que sempre tentou fazer o melhor para São Miguel. O presidente da Câmara também agradeceu os vereadores pela parceria, e reforçou que seu voto será para Vagner Passos. “Tenho certeza que vamos ter uma parceria bem grande, fazer um trabalho grande por São Miguel, continuando os trabalhos”, citou.
Centenaro, ainda agradeceu, em nome do governo, ao grupo de vereadores por ter se mantido firme ao longo desses dois anos. Ele ainda ressaltou que a manutenção do grupo e o nome do Vagner reflete a continuidade da governabilidade para o prefeito, com a discussão das pautas, com os apontamentos que o grupo achou necessário, mas com a aprovação de tudo aquilo que era bom para São Miguel do Oeste.
Vagner agradeceu o apoio no seu nome para a próxima eleição. “Como foi dito pelos vereadores, tudo isso é uma construção. Não é sorteio de quem vai ser presidente ou não vai ser”, declarou. Em seu segundo mandato, e em sua quarta participação em eleição na Câmara de Vereadores, ele cita que sempre soube do momento que poderia ter, da capacidade e disponibilidade para ser presidente.
“Desta vez eu coloquei o meu nome, o grupo fez um estudo com muito carinho. Levaram em conta algumas considerações, como foi colocado, dos projetos durante esses dois anos, foi feita a avaliação, e se chegou a conclusão que Vagner seria o candidato à próxima presidência, do biênio, da Câmara de Vereadores, com o apoio da grande maioria, que são sete vereadores. É um processo democrático, aonde vence quem tem mais votos. Pode haver um grupo de oposição que montará uma chapa e disputar as eleições com o nosso grupo”, ressaltou, agradecendo desde já pelo apoio dos vereadores.
“Fico bastante feliz em saber que os colegas vereadores, a maioria, me apoiam e confiam em mim. Esse é um processo que vem ao longo do tempo. A presidência da Câmara é um cargo alto, é um cargo bastante almejado, mas estamos preparados com a responsabilidade e obrigações. Já ocupei todos os cargos da mesa diretora, exceto a presidência. Me sinto preparado, e com disponibilidade para que eu possa fazer este trabalho.
Coloquei meu nome à disposição e os vereadores estão acreditando no meu nome para a eleição da presidência da Câmara”, adianta. Vagner lembra que já foi presidente de comissões, e em 2017 foi vice-presidente da Câmara com 13 votos, unanimidade. O vereador ainda cita que já foi segundo secretário e é no momento o primeiro secretário. “São seis anos de Câmara de Vereadores, com uma experiência grande na Mesa Diretora. A eleição está bem encaminhada, mas isso não quer dizer que sou presidente, tem que esperar se concretizar. Só vou comemorar na hora certa”, afirma.
Os demais cargos da mesa estão sendo discutidos com o grupo. A eleição deve ocorrer na última sessão do mês, porém ainda não tem data definida.
Deixe seu comentário