LEGISLATIVO

Projeto dá nome de Lions Clube São Miguel do Oeste para praça no Bairro Sagrado Coração

  • Foto Tiarajú Goldschmidt/Câmara de Vereadores -

Os vereadores de São Miguel do Oeste aprovaram em dois turnos, nesta semana, o Projeto de Lei 121/2023, de autoria de Moacir Fiorini (MDB) e Carlos Agostini (MDB), que denomina de Lions Clube São Miguel do Oeste a praça pública localizada no cruzamento da Avenida Salgado Filho com a Rua Guanabara, no Bairro Sagrado Coração. O projeto foi aprovado em segundo turno nesta quinta-feira, dia 7, e uma cópia foi entregue a membros do clube de serviço.

A entidade foi fundada em maio de 1962 e teve como clube padrinho o Lions Clube de Iraí-RS. Tem como presidente Roberto Aurélio Merlo e esposa Maiquel. Conforme o histórico da entidade, a missão do Lions Clube Internacional é criar e fomentar um espírito de compreensão entre todos os povos para atender às necessidades humanitárias, oferecendo serviço voluntário através do envolvimento na comunidade e da cooperação internacional.

O Lions Clube de São Miguel do Oeste possui um banco de cadeiras de rodas e equipamentos para facilitar a vida de pessoas com deficiência carentes, faz campanhas permanentes para minimizar o impacto de doenças da visão mediante testes de visão, consultas oftalmológicas e a doação de óculos, faz doações em dinheiro ou de produtos ou serviços para pessoas físicas, famílias carentes e instituições filantrópicas assistenciais.

Os serviços filantrópicos prestados pelo Lions Clube de São Miguel são suportados financeiramente pelas festas e campanhas que desenvolve, das quais destacam-se as tradicionais Festa do Suíno Light e a Feijoada da Independência. É com a participação da comunidade nestes eventos que o Lions obtém os subsídios necessários para desenvolver seus programas sociais.

De julho de 2023 até hoje, o Lions Clube São Miguel do Oeste realizou uma série de atividades, como o banco de equipamentos ortopédicos; testes de visão em escolas, consultas oftalmológicas, fornecimento de óculos e lentes para visão; plantio de árvores; ajudas com consultas; auxílio a atingidos por enchentes no Rio Grande do Sul; auxílio ao curso de Odontologia da Unoesc, com a doação de um equipamento no valor de R$ 3.500,00; doação de um aparelho ao Hospital Regional Terezinha Gaio Basso no valor aproximado de R$ 240 mil, através da Fundação Lions.



Câmara de Vereadores

MDB lança pré-candidato a prefeito em São Miguel do Oeste Anterior

MDB lança pré-candidato a prefeito em São Miguel do Oeste

Governador conhece projeto de ampliação do Hospital Regional Terezinha Gaio Basso Próximo

Governador conhece projeto de ampliação do Hospital Regional Terezinha Gaio Basso

Deixe seu comentário

Nossas Redes

Impresso