CLIMA

Confira a previsão do tempo para os próximos dias

  • Divulgação Defesa Civil -

Na manhã desta quarta-feira, dia 18, áreas de instabilidade associadas a chuvas de fraca intensidade seguem atuando entre a porção central e o norte catarinense, mas não há risco para ocorrências relacionadas. No litoral e áreas próximas a umidade do mar favorece variação da nebulosidade, com chance de chuvas ocasionais ao longo do dia, principalmente no Litoral Norte. Os ventos sopram de nordeste com rajadas de 50 a 70 km/h entre o Grande Oeste e o sul do estado, trazendo risco baixo para ocorrências. À tarde as máximas variam de 26 a 31°C no Oeste e Extremo Oeste catarinense e ficam entre 20 e 25°C entre o Meio-Oeste e o litoral.

Na quinta-feira, dia 19, instabilidades atmosféricas favorecem novas pancadas de chuva e temporais isolados entre o Extremo Oeste e o Planalto Norte, com risco baixo para ocorrências associadas. No centro-leste catarinense o tempo permanece nublado, com chance de chuva fraca e passageira a qualquer momento do dia. As temperaturas mínimas variam em torno de 8 a 13°C entre o Grande Oeste e os planaltos e de 13 a 17°C nas demais áreas. À tarde, as temperaturas variam entre 28 e 32°C no Grande Oeste e no Litoral Sul e ficam entre 22 e 25°C nas demais áreas.

Na sexta-feira, dia 20, a formação e avanço de uma frente fria volta a deixar o tempo instável em todas as regiões de Santa Catarina. Entre a madrugada e a manhã, as chuvas avançam pelas áreas de divisa com o RS e se espalham para o restante do estado ao longo do dia. Há condições para temporais com chuva pontualmente intensa e rajadas de vento, principalmente no Grande Oeste. O risco é moderado a pontualmente alto para ocorrências associadas às chuvas. Os ventos sopram com moderada a forte intensidade entre o Litoral Sul e a Grande Florianópolis, com rajadas de até 70 km/h. No amanhecer, temperaturas em torno de 10 a 14°C na porção central do estado e de 15 a 19°C nas demais áreas. Com a nebulosidade presente ao longo do dia, as máximas não passam dos 20°C, com exceção do Litoral Sul, onde chegam aos 25°C.

No sábado, dia 21, a frente fria se afasta, mas ainda há condições para chuvas de fraca intensidade nas áreas de divisa com o Paraná. Já no domingo, dia 22, o processo de formação de uma nova frente fria favorece novas instabilidades pelo estado.



Defesa Civil

Cigarrinha-do-milho: incidência segue baixa, mas manejo deve iniciar cedo Anterior

Cigarrinha-do-milho: incidência segue baixa, mas manejo deve iniciar cedo

Casan reforça Canais de Atendimento disponíveis aos consumidores Próximo

Casan reforça Canais de Atendimento disponíveis aos consumidores

Deixe seu comentário

Nossas Redes

Impresso