Programa de sementes envolve 271 famílias rurais

O programa de compra coletiva de sementes de pastagens,

O programa de compra coletiva de sementes de pastagens, desenvolvido entre prefeitura de Bandeirante, Secretaria Municipal de Agricultura, Epagri e Microbacias, entregou, nesta semana, cerca de duas mil sacas de sementes para 271 famílias agricultoras. Foram distribuídas sementes de aveia branca, aveia preta e aveia crioula, azevém, centeio, ervilhaca e nabo forrageiro, totalizando 68 toneladas.
Do total de R$ 76 mil investidos pelas famílias contempladas, o Executivo deu R$ 15 mil de contrapartida e o transporte das sementes até as sedes das comunidades no interior, o que facilitou a retirada por parte dos agricultores.
O secretário de Agricultura, Jorge Zarpelon, relatou que, com as sementes, os produtores terão um solo com adubação de mais qualidade e também o melhoramento nas pastagens para o gado leiteiro, principal atividade de renda no município para as famílias rurais de Bandeirante. A orientação e o acompanhamento para uma melhor produtividade estão a cargo de técnicos da prefeitura, Epagri e Microbacias.
Essa forma de compra conjunta já vem sendo desenvolvida no município há alguns anos, mas neste ano houve maior organização e interesse das famílias, pois em relação ao ano passado, 100 pessoas a mais se inscreveram no programa. Outro ponto que aumentou os interessados foi o maior repasse de subsídios da municipalidade, além de fazer toda a entrega das sementes. Os custos baixaram mais de 30%.

Justiça suspende direitos políticos de prefeito Anterior

Justiça suspende direitos políticos de prefeito

Próximo

Recuperação do asfalto deve iniciar nos próximos dias

Deixe seu comentário