Programa Alimento Seguro

O programa Alimento Seguro (PAS) será implantado, a partir de abril deste ano, na vasta cadeia produtiva do leite em Santa Catarina, através de ações do Senar e do Sebrae em parceria com as indústrias de lácteos.

O programa Alimento Seguro (PAS) será implantado, a partir de abril deste ano, na vasta cadeia produtiva do leite em Santa Catarina, através de ações do Senar e do Sebrae em parceria com as indústrias de lácteos. Conforme o superintendente do Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) Gilmar Zanluchi, criado em âmbito nacional,  o programa tem a assessoria da Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária)  e é executado por uma parceria formada pelo Senai, Sebrae, Senac, Sesc e CNPq, envolvendo todos os segmentos da cadeia produtiva, incluindo produção, processamento, industrialização, armazenamento e distribuição.
Para implantação do PAS/Leite foram selecionados os estados de São Paulo, Minas Gerais, Santa Catarina, Paraná, Alagoas, Goiás e Ceará. O programa é coordenado pelas unidades nacionais das entidades do sistema S. Em Santa Catarina, o PAS inicia pelo Oeste, interagindo duas indústrias de leite, 20 produtores rurais e cinco técnicos do Senar e do Sebrae. As indústrias foram convidadas, entre as existentes no Estado e cada uma indicou 10 produtores de leite de uma de suas linhas de coleta.
O produtor será assistido diretamente em sua propriedade rural durante 10 meses: ele receberá 40 horas de prática no estabelecimento rural e mais 38 horas de formação teórica em grupo, ministradas pelos técnicos do programa. As aulas práticas versarão sobre segurança da água, manejo da ordenha, higiene e manutenção de equipamentos, utensílios e instalações, refrigeração e estocagem de leite, manejo sanitário, manejo alimentar e manejo reprodutivo do rebanho. Santa Catarina é o sexto produtor nacional de leite, com 1,65 bilhão de litros/ano. Praticamente todos os 190 mil estabelecimentos agropecuários produzem leite. O oeste catarinense responde por 60% desse volume com cerca de 50 mil estabelecimentos rurais.

Anatel emite nota esclarecendo procedimentos sobre desbloqueio dos celulares Anterior

Anatel emite nota esclarecendo procedimentos sobre desbloqueio dos celulares

Prefeito se reúne com moradores que serão beneficiados com redes de água Próximo

Prefeito se reúne com moradores que serão beneficiados com redes de água

Deixe seu comentário