Acismo participa de debate sobre o futuro empresarial na Semana Acadêmica do IFSC |
A equipe da Secretaria de Saúde de São Miguel do Oeste está aderindo, por meio da nova política hospitalar catarinense, a um novo sistema de pactuação de procedimentos, a fim de promover maior conforto, segurança e agilidade na realização de serviços de alta complexidade, como é o caso das cirurgias oftalmológicas.
A secretária, Daiana Sirtoli, explica que o sistema consiste em trazer para cidades mais próximas as referências em algumas especialidades. "Na Oftalmologia, por exemplo, precisávamos levar nossos pacientes até Florianópolis, e esta semana visitamos as instalações da Associação Hospitalar Padre João Berthier, na cidade de São Carlos, onde firmamos uma nova pactuação", ressalta.
Neste caso específico, a secretária explica que o deslocamento necessário será diminuído em mais de 1.000 quilômetros considerando a ida e a volta, otimizando a aplicação dos recursos públicos e, ao mesmo tempo, proporcionando maior fluidez no atendimento. Daiana salienta, ainda, que este sistema possibilitará a redução da fila de espera para os pacientes.
Além dos procedimentos oftalmológicos de alta complexidade, a Secretaria Municipal de Saúde está buscando pactuações de outras especialidades em hospitais da região.
Ascom
Deixe seu comentário