Assinadas e entregues ordens ser serviço para novas obras em São Miguel do Oeste |
O Município de Santa Helena assinou dois convênios com a Associação Hospitalar de Tunápolis. O primeiro convênio assinado é o auxílio manutenção, no valor de R$ 100 mil por ano. Esse recurso será repassado em quatro parcelas de R$ 25 mil. O outro é um termo de fomento no valor de R$ 50 mil. Esse recurso deve ser usado de forma exclusiva na compra de matérias elétricos. Conforme o prefeito Blásio Hickmann, o Hospital de Tunápolis apresentou um pedido para efetuar a reforma de toda fiação elétrica no prédio. Ele explica que ambos os repasses foram aprovados pela Câmara Municipal de Vereadores.
O Hospital de Tunápolis também atende as situações de urgência e emergência dos pacientes de Santa Helena nos horários compreendidos como 'plantão', a noite, finais de semana e feriados. Hickmann ressalta que há uma grande parceria das duas comunidades para uma série de ações e o fortalecimento do Hospital é importante por estar bem próximo de Santa Helena. "Nos últimos anos tenho acompanhado de forma direta os trabalhos do hospital, inclusive fui membro da diretoria. Sei das necessidades e gostaria de ajudar mais, mas estamos repassando o que é possível para o momento", afirma. Além dos dois convênios, a prefeitura também repassa mensalmente, um valor através do fundo de Saúde para o atendimento dos médicos no plantão.
No ato da assinatura, o presidente do Hospital Vanduir Matias Deters afirmou que o auxílio é muito importante, pois a instituição passa por uma série de adequações e investimentos, o mais importante deles é aquisição das placas fotovoltaicas, cuja compra está em processo de licitação. Referente ao convênio novo de R$ 50 mil, Deters afirmou que será usado na compra de fiação elétrica que precisa ser substituída em todo prédio.
Além do prefeito e do presidente do Hospital, o secretário de Saúde Carlos Roberto Mello e a administradora do Hospital Cristiane Groth estiveram na assinatura dos convênios.
Ascom
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